Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

João Fidalgo vai continuar de Leão ao peito

Por Sporting CP
15 Jul, 2019

Líbero verde e branco renovou com o Sporting CP

João Fidalgo, jogador de voleibol do Sporting Clube de Portugal desde 2017/2018, prolongou o seu vínculo contratual com o Clube de Alvalade e não escondeu o regozijo que sente por continuar a representar os Leões. “Sinto um orgulho muito grande por ter sido um dos felizardos a jogar no Sporting CP aquando do regresso da modalidade de voleibol ao Clube há dois anos atrás. Agora começa um novo ciclo: já sentíamos o carinho por parte dos Sportinguistas nos jogos e quando treinávamos em Lisboa; tínhamos contacto com os atletas das outras modalidades e com as pessoas do Clube... Mas agora tudo isso vai passar a ser o nosso dia-a-dia e estamos com grandes expectativas!”, João acrescentou que “esta mudança será muito importante para todos nós, talvez não tanto para os atletas portugueses que conhecem a dimensão do Clube, mas principalmente para aqueles que estão a chegar e que vão perceber que é preciso respeitar o símbolo que trazem ao peito diariamente, com trabalho e com as vivências diárias”.

Relativamente a Gersinho, o novo treinador dos Leões, o jogador verde e branco acredita que o técnico trará “novas ideias”, o que “gera entusiasmo aos atletas”. João destacou ainda que “não é segredo para ninguém que o Hugo Silva fez um excelente trabalho no Sporting CP, fomos campeões nacionais logo no 'ano zero', mas o Clube e o treinador entenderam que era altura de mudar e nós atletas temos de estar preparados para isso. Obviamente que essa mudança gera alguma expectativa de conhecer novas metodologias de trabalho e isso faz sempre com o que os atletas evoluam”.

O líbero Leonino reconhece que o plantel vai “'misturar' alguns jovens com muito potencial e afirmados num panorama nacional, com algumas caras novas que vêm principalmente do Brasil, também eles jogadores com excelentes referências. E agora há sempre o período de adaptação a esta nova realidade e às ideias do treinador”.

João Fidalgo garantiu aos Sportinguistas que “da nossa parte não faltará o trabalho, o empenho e a raça que esperam ver em campo e no trabalho diário... Mas só o tempo dirá que tipo de resposta é que podemos dar. Claro que a nossa expectativa e a do Sporting CP será sempre lutar pela conquista de todas as competições em que o Clube está inserido e o voleibol não vai fugir à regra, vamos prometer isso mesmo, luta e entrega em todas as frentes porque queremos regressar aos títulos, queremos dar essas alegrias aos adeptos... Os momentos que vivemos quando conquistámos o título nacional foram inesquecíveis e é nisso que vamos estar focados, é isso que queremos oferecer aos Sportinguistas”.