Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Ramon de Melo

Futebol feminino dá o pontapé de saída

Por Sporting CP
15 Jul, 2019

Época 2019/2020 iniciada na Academia Sporting

A equipa sénior feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal arrancou esta segunda-feira os trabalhos para a temporada 2019/2020. As Leoas juntaram-se na Academia Sporting, em Alcochete, e deram início à pré-época com os habituais testes médicos.
 
Entre as presentes estiveram Marta Ferreira, Andreia Jacinto, Patrícia Leitão, Bárbara Lopes, Mariana Rosa, Alicia Correia, Vera Cid e Carolina Jóia, jogadoras da formação do Sporting CP que vão integrar o plantel principal na pré-temporada. Em declarações ao Jornal Sporting, Carole Costa comentou a presença das jovens Leoas. "É importante integrar as mais novas no plantel. Elas são o futuro do futebol feminino e do Sporting CP. Só temos de estar contentes por as ter cá e integrá-las da melhor forma possível", começou por dizer a internacional portuguesa que tem objectivos bem claros para 2019/2020.
 
"Queremos ganhar tudo, não pode ser de outra maneira para quem está no Sporting CP. Sabemos que o ano passado não correu como queríamos, mas temos de trabalhar forte para conseguirmos bons resultados", acrescentou.


 
Rita Fontemanha também falou, garantindo que a equipa teve "bastante tempo para descansar" e que "toda a gente está supermotivada". Estamos bastante contentes por estarmos de volta e espero que seja uma grande época. (...) Essencialmente, estamos todas de espírito aberto para o que aí vem, para a nova época e para os novos desafios. Temos muita vontade de voltar a conquistar títulos. Venha o que vier, estamos prontas", contou.
 
A jogadora que vai fazer a quarta temporada de Leão ao peito também abordou a presença de atletas da formação nos trabalhos da equipa principal. "O Sporting CP é reconhecido pela formação e também queremos ser exemplo disso no feminino. Espero conseguir contribuir para a integração delas e são bem-vindas aqui. São o futuro", lembrou. Rita Fontemanha lançou ainda 2019/2020. "Os objectivos são claros: lutar por todas as competições em que entramos. (...) Podemos prometer raça, entrega, ambição, dedicação e muito esforço para atingir a tão desejada glória", concluiu.


 
A nova época tem mais uma grande novidade: Susana Cova é a nova treinadora e recebeu as atletas na Academia Sporting. "Vinham com a disposição de alguém que já estava saudoso de voltar ao Clube e estar em grupo", disse a líder da equipa técnica.
 
Explicando que "é importante dar a oportunidade às jogadoras da formação para perceberem o que é o espaço da equipa profissional e o seu grau de exigência", Susana Cova mostrou valorizar bastante os trabalhos de pré-temporada. "A pré-época é uma altura em que não temos competição obrigatória, somos nós que a sugerimos em função da preparação da equipa. É sempre muito importante porque nos dá tempo para trabalhar", finalizou.