Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Excelente exibição não impediu derrota

Por Sporting CP
14 Set, 2019

Equipa feminina de hóquei em patins perdeu por 5-6 com o Gijón HC

No primeiro encontro de sempre da equipa feminina de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal no Pavilhão João Rocha, as Leoas saíram derrotadas por 5-6 frente à poderosa formação espanhola do Gijón HC.

O jogo começou bem para o Sporting CP e, logo aos 15 segundos de jogo, num ataque rápido da formação Leonina, Rute Lopes deixou claro que o Sporting CP entrara em campo para discutir o resultado e acertou no poste. Apesar das tentativas da formação verde e branca, as espanholas inauguraram o marcador com Marta Sanjurjo a marcar dois golos, apanhando o conjunto Leonino desprevenido. Dois minutos depois, foi a vez de Rute Lopes diminuir a desvantagem depois de um ataque rapidíssimo da formação verde e branca. O jogo estava muito dividido e, num contra-ataque mortífero da equipa da casa, Sofia Moncovio encostou para o empate a duas bolas. Aos 13 minutos, Marta Sanjurjo completou o hat trick e selou a vantagem de um golo para as espanholas no fim da primeira metade.

Na segunda parte, as duas formações entraram mais cautelosas e o jogo baixou de intensidade nos primeiros dez minutos. Ainda assim, as duas guarda-redes foram chamadas a intervir por diversas vezes, evitando um resultado que poderia ter sido bem mais volumoso para ambas as partes. Nos quinze minutos finais, as duas formações afinaram a pontaria e marcaram três golos cada. Do lado do Sporting, Rute Lopes fechou a partida com mais dois golos, concretizando um hat trick, e Ana Catarina marcou o quinto já perto do final do encontro.

Os últimos quatro minutos no Pavilhão João Rocha foram de grande intensidade, com as Leoas a estarem sempre muito perto do empate. Ainda assim, o encontro terminou com o resultado em 5-6 e uma grande exibição das jogadoras do Sporting CP.