Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Telmo Pinto: “Queremos melhorar o sistema ofensivo e defensivo”

Por Sporting CP
18 Set, 2019

Leões defrontam o OC Barcelos na Elite Cup

Na antevisão do encontro desta sexta-feira frente ao OC Barcelos, a contar para a Elite Cup, Telmo Pinto, reforço da equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal, afirmou que o mais importante não é o resultado do encontro.

“Vamos disputar uma competição que, na nossa opinião, já devia ser oficial. É bom para que os Clubes possam, no início de época, preparar-se para a grande competição que é o campeonato nacional. Na Elite Cup só vamos olhar para nós pois estamos na pré-época, uma fase de adaptação, e queremos melhorar o sistema ofensivo e defensivo. Não vamos olhar para o adversário mas claro que, quando for a contar para as competições oficiais, aí sim vamos observá-lo com mais atenção”, garantiu.

Quanto ao facto de ter ganho o Troféu Stromp, o primeiro ao serviço dos Leões, o internacional português mostrou-se muito contente.

“Ganhar o Troféu Stromp foi uma boa sensação, tanto para mim como para o João Souto e o Alessandro Verona. Tem sido uma pré-época fantástica, fomos acolhidos da melhor forma e é bom começar a pré-época a vencer jogos e títulos. É isso que vamos tentar fazer nesta Elite Cup”, referiu.

Para o campeão do mundo, o facto de ter sido atleta do FC Porto, equipa que o Sporting CP poderá encontrar na final da Elite Cup e da Taça Continental, não constitui uma vantagem para os Leões: “Hoje em dia, com os métodos de trabalho que temos disponíveis, já sabemos o que esperar das outras equipas. Trabalhamos todos os dias para que, nos momentos cruciais, as nossas qualidades nos permitam vencer. Ainda assim, é óbvio que conheço o FC Porto muito bem e se tiver de ajudar vou fazê-lo”, rematou.