Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Paulo Freitas: "Esta equipa tem uma capacidade impar"

Por Sporting CP
03 Nov, 2019

Sporting CP venceu FC Porto (3-0)

O Sporting Clube de Portugal voltou a levar a melhor sobre o FC Porto, desta vez em jogo a contar para o Campeonato Nacional.

Paulo Freitas mostrou-se satisfeito com o resultado e com a exibição Leonina, elogiando a equipa que lidera: “Mais uma vitória do Sporting CP num clássico. Esta equipa tem uma capacidade impar e jogadores com muita qualidade. Todos eles abdicam do individual pelo colectivo. O resultado traz-nos uma satisfação grande, mas aquilo que fizeram em campo ainda mais. Esta equipa luta sempre pela vitória do início ao fim do jogo. (…) Não andamos em bicos de pés, mas não temos de andar escondidos”.

O técnico verde e branco falou ainda de Pedro Gil, dizendo que o jogador espanhol “está bem depois do susto” que pregou, e que o obrigou a sair de marca nos minutos iniciais do encontro, não tendo dúvidas: “Trocávamos a conquista dos pontos pela saúde do Pedro. A saúde para nós é o mais importante. Não sabemos por quanto tempo não poderemos contar com ele”.

Paulo Freitas aproveitou ainda para falar da arbitragem e da pressão que foi exercida ainda antes do encontro: “Nunca me preocupo com arbitragem, mas não gostei do trabalho. Fomos prejudicados mais uma vez. (…) Na antevisão, por exemplo, eu falei da minha equipa e da do FC Porto, o meu colega preferiu dizer que ia ser um jogo difícil para o FC Porto e para a arbitragem. Ou ironizou ou quis denegrir a imagem do Sporting CP e dos meus atletas”.