Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Rute Lopes: "Espero que sejamos felizes"

Por Sporting CP
05 Mar, 2020

Hóquei feminino com dupla jornada que inclui um dérbi

A equipa de hóquei em patins feminino disputa uma dupla jornada este fim-de-semana. No sábado recebe o UDC Nafarros e domingo desloca-se a casa do SL Benfica para jogar a 20.ª e 21.ª jornadas, respectivamente, do Campeonato Nacional.

Rute Lopes, jogadora verde e branca, fez uma análise a este duplo compromisso e ao bom momento que as Leoas estão a atravessar.

“Temos trabalhado muito nos últimos tempos, a equipa está a atravessar uma fase muito positiva e estamos focadas no objectivo principal que é melhorar a cada jogo e a cada treino para que no final consigamos ser felizes com os resultados”, disse.

Quanto ao jogo de sábado frente ao UDC Nafarros, que se encontra actualmente em décimo lugar na tabela classificativa, a hoquista não espera facilitismos e garante que o emblema de Alvalade vai ter de estar muito focado.

“Estas equipas quando defrontam adversários teoricamente mais fortes levam sempre uma motivação extra. Querem sempre surpreender e por isso temos de estar altamente concentradas e abstrair-nos de tudo o resto, incluindo do jogo do dia seguinte, porque o mais importante é o de sábado. Depois de garantirmos os três pontos, aí sim poderemos pensar no encontro de domingo”, afirmou, referindo-se à partida frente ao SL Benfica, cujo resultado espera que seja positivo para a formação verde e branca.

“Os dérbis são sempre uma motivação extra porque são encontros que se decidem nos pormenores. Temos de estar ao nosso melhor nível e cometer o mínimo de erros possível. As adversárias têm qualidade, mas nós também. Além disso, estamos a atravessar uma fase muito boa por isso espero que sejamos felizes”, afirmou a jogadora.

Em relação ao apoio das bancadas, Rute Lopes deixou ainda um apelo aos adeptos e assumiu que estes são sempre uma parte importante de cada vitória.

“Os adeptos são sempre o sexto jogador. Dão-nos motivação e não nos deixam baixar os braços. Gostávamos mesmo muito de lhes dar a alegria de vencer este dérbi”, concluiu.