Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Leoas derrotam CA Campo de Ourique

Por Sporting CP
19 Set, 2020

Hóquei em patins feminino apresenta-se a vencer no Troféu Stromp

A equipa feminina de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, neste sábado, o CA Campo de Ourique por 4-1, conquistando o segundo Troféu Stromp do dia depois do triunfo da equipa de futsal.

Num início de jogo muito intenso, as Leoas dispuseram de várias oportunidades de golo logo nos primeiros cinco minutos, mas a guarda-redes e o poste da equipa adversária impediram que as comandadas de Nuno Pinto se colocassem em vantagem no marcador.

Mesmo com o Sporting CP a controlar a posse de bola e a protagonizar quase todas as jogadas de perigo, foi o CA Campo de Ourique a marcar primeiro, à passagem dos dez minutos, num lance em que a guardiã Leonina pouco ou nada podia fazer.

Ainda assim, a pouco mais de sete minutos do intervalo, a turma de Alvalade chegou ao empate por intermédio de Sofia Moncóvio, jogadora que atirou para o fundo das redes após assistência da capitã Ana Catarina Ferreira.  Ao intervalo, 1-1 no Pavilhão João Rocha.

À semelhança do que tinha acontecido na primeira parte, também na segunda as Leoas entraram melhor, mas desta vez conseguiram mesmo colocar-se na frente do marcador através de Rute Lopes, jogadora que vinha sendo das mais inconformadas do conjunto verde e branco.

Pouco depois, foi a vez de Adriana Costa adiantar ainda mais as Leoas no marcador, num golo em que a jogadora da casa aproveitou da melhor forma uma confusão dentro da área do CA Campo de Ourique, equipa que o Sporting CP vai encontrar na quinta jornada da primeira fase do Campeonato Nacional da modalidade.  

Nos últimos dez minutos do encontro, destaque para uma defesa tripla da guarda-redes verde e branca Cláudia Vicente, que impediu o golo das visitantes na sequência de um livre directo, e para Ana Catarina Ferreira, jogadora que fez o quarto e último golo da partida, confirmando a vitória Leonina.