Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Desaire injusto

Por Sporting CP
18 Out, 2020

Leoas do hóquei em patins perdem dérbi

Num dérbi a contar para a quarta jornada da zona Sul do Campeonato Nacional, a equipa feminina de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal perdeu por 3-4 na recepção ao SL Benfica.

A primeira ocasião de golo nasceu de um lance entre Ana Catarina Ferreira e Rita Lopes, mas foi o SL Benfica a inaugurar o marcador por intermédio de Maria Silva aos quatro minutos. A resposta verde e branca não tardou e no minuto seguinte Ana Catarina Ferreira empatou o resultado numa jogada individual de grande nível.

As águias voltariam a colocar-se em vantagem aos oito minutos, quando Agustina Fernández facturou, mas, mais uma vez, as Leoas responderam à altura: na cobrança de um livre directo, Ana Catarina Ferreira não perdoou, fez o 'bis' e o 2-2. Até ao intervalo, as duas equipas tiveram oportunidades para marcar e prova disso é um remate do SL Benfica ao poste aos 16 minutos e o grande passe de Margarida Florêncio que não foi aproveitado por Sofia Moncóvio aos 22 minutos. Ainda assim, 2-2 era o resultado no final dos primeiros 25 minutos.

Na segunda parte, o Sporting CP procurou colocar-se na frente e Adriana Costa teve no stick duas boas oportunidades nos minutos iniciais. Rute Lopes falhou uma grande penalidade antes de o SL Benfica facturar aos 35 minutos, novamente por Maria Silva. Mais uma vez, o Sporting CP empatou o marcador, desta feita depois de um belo e surpreendente remate de Rita Lopes.

No entanto, Flor Felamini fez o 3-4 para as visitantes e esse resultado prevaleceu até final, mesmo contra a grande luta dada pelo Sporting CP até ao último segundo.