Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Leões travados no dérbi

Por Sporting CP
24 Jan, 2021

Derrota por 4-5 em jogo do Campeonato Nacional

A equipa principal de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal perdeu, neste domingo, frente ao SL Benfica por 4-5, no Pavilhão João Rocha, em jogo a contar para a 16.ª jornada do Campeonato Nacional.

Um encontro que não contou com a presença de Paulo Freitas, uma vez que o treinador Leonino acusou positivo à COVID-19 – o que levou a que todo o grupo verde e branco voltasse a ser testado. Assim, foi Ricardo Gomes quem orientou a formação verde e branca.

Esperava-se uma partida bastante disputada e foi isso que aconteceu do início ao fim. Acabou por ter melhor sorte o SL Benfica que se colocou na frente do marcador aos nove minutos de jogo, através do capitão Valter Neves, após ocasiões para cada lado.

Ao Sporting CP coube ir atrás do prejuízo, criando algumas oportunidades para chegar à baliza defendida por Pedro Henriques. Aos 14 minutos, na melhor ocasião depois de estar em desvantagem, após falta sobre Matías Platero, em que Lucas Ordoñez recebeu ordem de expulsão, Ferran Font levou a bola ao ferro. Na insistência, a defesa encarnada levou a melhor.

Os Leões tentavam, perante uma defesa mais recuada, enquanto o SL Benfica procurava o erro e chegou ao 0-2 através de Lucas Ordoñez.

Pedro Gil, que já tinha tentado o empate de bola corrida, teve depois a hipótese de encurtar a desvantagem, na conversão de uma grande penalidade, mas Pedro Henriques voltou a negar o golo verde e branco.

Golo esse que tardou em aparecer e não surgiu de bola parada, mas sim corrida e por Matías Platero no último minuto da primeira metade. O argentino ainda teve o 2-2 no stick, rematando de longe para tentar surpreender o guardião encarnado, mas Pedro Henriques defendeu no último suspiro dos primeiros 25 minutos.

À procura de dar a volta ao marcador, o Sporting CP entrou bem na segunda metade e depois de três tentativas de Gonzalo Romero, que não surpreenderam Pedro Henriques, Ferran Font também tentou o empate, mas foi Verona quem acabou por fazer o 2-2 aos 32 minutos.

Dois minutos depois, os Leões ficaram reduzidos a quatro unidades, após João Souto ver cartão azul, e, na conversão do livre, Lucas Ordoñez no frente-a-frente com Ângelo Girão voltou a recolocar o SL Benfica na frente do marcador.

Apesar da vantagem encarnada, a partida continuou em aberto e, depois de alguma pressão, o Sporting CP voltou a empatar, aos 43 minutos, com golo do capitão Pedro Gil. Gonzalo Romero tentou depois o 4-3 com Pedro Henriques a levar, de novo, a melhor.

Por outro lado, o SL Benfica mostrou-se eficaz e conseguiu colocar-se de novo na frente a dois minutos do final e ainda aumentar a vantagem no último minuto de jogo. O marcador parecia fechado, mas os Leões de tudo tentaram e voltaram a marcar através de Toni Pérez, um golo que sentenciou o resultado e não evitou o desaire verde e branco.

Com esta derrota, o Sporting CP é terceiro classificado do Campeonato Nacional, a três pontos do líder OC Barcelos e a dois do FC Porto, que ocupa a segunda posição da tabela.