Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Vitória difícil, mas justa

Por Sporting CP
27 Mar, 2021

Triunfo do hóquei em patins sobre o SC Tomar (4-3)

A equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, este sábado, o SC Tomar por 4-3 em jogo da 25.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional.

O Sporting CP começou a procurar o golo desde bem cedo e teve uma grande oportunidade aos cinco minutos, quando Toni Pérez não conseguiu converter uma grande penalidade. Logo a seguir, Pedro Gil acertou no poste, mas foram os visitantes a inaugurar o marcador aos nove minutos, graças a um forte tiro de Filipe Almeida. Pouco depois, Filipe Almeida voltou a marcar, desta feita na conclusão de um excelente contra-ataque do SC Tomar.

A perder por 0-2, o Sporting CP foi à procura de mudar o rumo dos acontecimentos e reduziu aos 15 minutos. Num grande lance individual, Ferran Font colocou a bola no fundo das redes numa stickada já em queda. O 2-2 acabou por surgir três minutos depois, quando Alvarinho, na insistência, surgiu solto de marcação para atirar para o golo. Apesar da boa exibição do SC Tomar, o empate era um resultado bem mais justo nesta fase do desafio.

Até ao intervalo, os Leões criaram várias situações de finalização. Primeiro foi Ferran Font, de livre directo, a permitir a defesa do guardião adversário e depois foram Alvarinho e Alessandro Verona a não ficarem nada longe de concretizarem mais um tento. Ainda assim, a primeira parte terminou com 2-2 no marcador.

O segundo tempo começou com alta intensidade, com o SC Tomar a dar continuidade à excelente prestação no Pavilhão João Rocha, mas desta vez foi o Sporting CP a marcar primeiro. Ao quinto minuto da metade final, Telmo Pinto colocou a bola em zona perigosa, onde apareceu Toni Pérez para o desvio fatal. De 0-2 para 3-2, o emblema de Alvalade consumou a reviravolta, mas nem por isso o duelo ficou resolvido.

Até foi o Sporting CP a estar mais perto de marcar nos instantes seguintes - logo após um livre directo falhado pelo SC Tomar, Gonzalo Romero esteve perto do golo numa ocasião em jogo corrido e noutra através de uma grande penalidade -, mas foi o conjunto forasteiro a chegar ao empate a três golos. Novamente de contra-ataque, Filipe Almeida chegou ao hat-trick e o resultado voltou a estar dividido.

Seguiu-se um grande número de oportunidades desperdiçadas. Alessandro Verona acertou no ferro numa grande penalidade, Ângelo Girão defendeu um livre directo e uma grande penalidade do SC Tomar e Ferran Font, num livre directo a castigar as dez faltas adversárias, também acertou no poste. O golo da vitória aconteceu, finalmente, a dois minutos do fim. Assistência perfeita de Ferran Font e Matías Platero, em boa posição, não perdoou e foi o autor do 4-3.

Até ao final, destaque para o livre directo não convertido por Gonzalo Romero. Assim, o jogo terminou com 4-3 no marcador e com os três pontos para o Sporting CP.

Sporting CP: Ângelo Girão [GR], Ferran Font (1), Telmo Pinto, Pedro Gil [C], Alessandro Verona, Matías Platero (1), Toni Pérez (1), Alvarinho (1), Gonzalo Romero e Zé Diogo [GR].