Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Paulo Freitas: "Foi uma vitória justa"

Por Sporting CP
01 maio, 2021

Declarações depois do triunfo em Valongo

No final da vitória por 2-3 em casa do AD Valongo que significou a passagem da equipa principal de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal às meias-finais dos play-offs do Campeonato Nacional, Paulo Freitas fez a análise ao desafio. Para o técnico Leonino, foi necessária muita força mental para sair com o triunfo.

"Foi uma vitória justa, mas uma vitória que teve de obedecer a uma estratégia. Tínhamos de ter controlo emocional neste jogo porque o AD Valongo ia ser muito agressivo, mais do que no primeiro jogo [da eliminatória]. A equipa tinha de se controlar emocionalmente. Tínhamos de sofrer, entregar o comando do jogo ao AD Valongo e sair em transições. Mais uma vez, o AD Valongo não nos consegue marcar em bola corrida. Marca-nos de bola parada e nos últimos dez minutos tivemos uma demonstração de força e de carácter", começou por dizer ao Jornal Sporting.

O Sporting CP vai agora defrontar o OC Barcelos nas meias-finais e Paulo Freitas não espera facilidades.

"Chegando a esta fase da prova, não há jogos fáceis. Esperamos muitas dificuldades por parte do OC Barcelos. Sabemos que é uma eliminatória que pode ir a cinco jogos. O nosso objectivo mantém-se intacto. Queremos seguir em frente e estar na final dos play-offs, mas não vamos abandonar a nossa ideia de pensar jogo a jogo. O nosso único foco é o primeiro jogo das meias-finais", adicionou.