Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Nas 'meias' dos play-offs

Por Sporting CP
01 maio, 2021

Hóquei voltou a vencer AD Valongo

A equipa principal de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal assegurou, este sábado, um lugar nas meias-finais dos play-offs do Campeonato Nacional. O conjunto de Paulo Freitas venceu por 2-3 em casa do AD Valongo no segundo jogo dos quartos-de-final da competição e passou desta forma à fase seguinte.

Depois da vitória no Pavilhão João Rocha por 4-2, o Sporting CP foi ao Pavilhão Municipal de Valongo encontrar, como esperado, um adversário complicado. Logo aos sete minutos, os visitados tiveram direito a uma grande penalidade, mas esta foi desperdiçada. Pouco depois, o AD Valongo atingiu as dez faltas, mas Ferran Font atirou para defesa do guarda-redes adversário na conversão do livre directo consequente.

O marcador acabou por ser inaugurado logo a seguir, também de bola parada. Desta vez numa grande penalidade, Ferran Font foi mais eficaz e converteu com sucesso, apontando o 0-1 para os Leões. O jogador verde e branco voltou a tentar o golo através de uma grande penalidade, mas, aos 15 minutos, permitiu a defesa ao adversário. Assim, o intervalo chegou com a vantagem do Sporting CP no marcador.

O AD Valongo voltou do descanso com vontade de alterar o rumo dos acontecimentos e conseguiu-o com dois golos em cinco minutos. Carlos Ramos, por duas vezes, bateu Ângelo Girão em situação de livre directo e virou o resultado de 0-1 para 2-1, ainda que a reviravolta caseira tenha durado pouco, visto que o Sporting CP conseguiu o empate no minuto seguinte.

Gonzalo Romero encontrou Toni Pérez à boca da baliza para este, no seu movimento habitual, finalizar para o 2-2. Pouco depois, novo golo Leonino: contra-ataque fatal e Gonzalo Romero, mais uma vez, serviu... Toni Pérez, claro. 2-3 para o Sporting CP com 'bis' do asturiano.

Até ao final, destaque para um livre directo não aproveitado por Gonzalo Romero. O 2-3 prevaleceu e o Sporting CP segue para as meias-finais dos play-offs, onde vai defrontar o OC Barcelos.