Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Paulo Freitas: "Grande espectáculo de hóquei"

Por Sporting CP
08 maio, 2021

Análise à vitória sobre o OC Barcelos

No final da vitória por 5-3 (após prolongamento) sobre o OC Barcelos, este sábado, no primeiro jogo das meias-finais dos play-offs do Campeonato Nacional, Paulo Freitas, treinador da equipa principal de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal, analisou o desafio.

"Acima de tudo, foi um grande espectáculo de hóquei. Com incerteza no marcador, apesar de termos estado sempre na frente. O OC Barcelos respondeu bem e está recheado de excelentes jogadores com muita experiência. Quem estivesse à espera de qualquer facilidade estava redondamente enganado. Importa-me realçar o trabalho dos meus jogadores e aquilo que foi o primeiro objectivo cumprido nesta meia-final. 1-0 e agora interessa-nos recuperar os jogadores e preparar outra competição que aí vem", começou por dizer à Sporting TV na zona de entrevistas rápidas, continuando.

"Defensivamente, a equipa teve um comportamento irrepreensível. Gostei muito daquilo que fizemos. Faltou-nos alguma eficácia. O Conti [Constantino Acevedo, guarda-redes do OC Barcelos] fez uma exibição enorme, mas não podemos esquecer que na nossa baliza está o melhor [Ângelo Girão], que também fez o trabalho dele. Com menos solicitações, mas com uma qualidade acentuada. Face ao volume de situações, o Conti acabou por fazer a diferença e por adiar aquilo que conseguimos fazer no prolongamento. Vão ser jogos muito duros, temos essa noção, e esta é uma equipa que está disposta e disponível para sofrer em prol do bem maior do colectivo. Neste momento, 1-0 para o Sporting CP e isso é o mais importante", explicou.

Por fim, Paulo Freitas falou da final four da Liga Europeia de hóquei em patins, que acontece no próximo fim-de-semana no Luso.

"Temos de ser muito competentes no jogo da meia-final, que vai ser diferente deste por ser uma meia-final europeia e por ser o dérbi eterno. Não tenho grandes dúvidas de que vai ser um jogo substancialmente diferente. Interessa-nos percebermos o que queremos e queremos estar na final. Vamos recuperar os jogadores, que merecem uma folga, para, a partir de segunda-feira, nos focarmos totalmente no objectivo de estarmos na final", concluiu.