Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Desaire no primeiro jogo da final

Por Sporting CP
27 Jun, 2021

Leoas do hóquei perdem por 3-5

A equipa feminina de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal perdeu, este domingo, por 3-5 na recepção ao SL Benfica para o primeiro jogo da final dos play-offs do Campeonato Nacional.

O dérbi não começou da melhor maneira para as Leoas, que sofreram um golo logo no primeiro minuto por intermédio de Beatriz Figueiredo. O emblema de Alvalade esteve perto de empatar por Sofia Moncóvio e Ana Catarina Ferreira nos instantes que se seguiram, mas o SL Benfica fez mesmo o 0-2 aos oito minutos. Flor Felamini atirou, Ana Catarina Ferreira tentou afastar a bola e acertou na guarda-redes Cláudia Vicente. A bola acabou dentro da baliza verde e branca.

O Sporting CP começou a reagir e teve direito a uma grande penalidade, mas Ana Catarina Ferreira permitiu a defesa à guardiã encarnada Maria Vieira. No entanto, a capitã Ana Catarina Ferreira reduziu mesmo aos 16 minutos; depois de percorrer toda a pista com a bola no stick, a camisola 26 atirou com violência para o fundo das redes.

Pouco depois, o empate para a formação de Nuno Pinto. De muito longe, Rute Lopes atirou para a irmã Rita, à boca da baliza, fazer o desvio fatal para o 2-2, resultado que prevalecia ao intervalo.

No segundo tempo, Beatriz Figueiredo voltou a colocar o SL Benfica na frente e, aos 37 minutos, Maria Silva fez o 2-4 num lance muito contestado pelo Sporting CP.

As visitadas voltaram a responder bem e, a cinco minutos do fim, depois de uma primeira tentativa de Ana Catarina Ferreira, Rita Lopes apareceu no sítio certo para a recarga bem-sucedida e para o 3-4.

No minuto final, o Sporting CP tirou a guarda-redes e jogou com cinco atletas na frente, mas foi o SL Benfica a aproveitar esse facto para fazer o 3-5 por Maria Silva.

O segundo jogo da final do Campeonato Nacional está marcado para o próximo sábado, 3 de Julho, no Pavilhão da Luz.

Sporting CP: Inês Caldeira [GR], Sofia Moncóvio, Inês Arrais, Adriana Costa, Margarida Florêncio, Inês Florêncio, Ana Catarina Ferreira [C], Rita Lopes, Rute Lopes e Cláudia Vicente [GR].