Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Paulo Freitas: "Só o melhor Sporting CP pode derrotar a AD Valongo"

Por Sporting CP
07 Jan, 2022

Leões iniciam segunda volta neste sábado (21h00)

A equipa principal masculina de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal joga este sábado, às 21h00, o primeiro jogo de 2022, o qual marca também o arranque da segunda volta da fase regular do Campeonato Nacional, que será frente à AD Valongo.

Na antecâmara do desafio, o treinador Paulo Freitas fez o raio-x ao adversário que espera no Pavilhão João Rocha. "Esperamos uma equipa muito competitiva, que normalmente coloca dificuldades a jogar contra os ditos candidatos ao título. A AD Valongo é uma excelente equipa, recheada de gente jovem que procura o seu espaço no panorama nacional da modalidade", começou por dizer, acrescentando: "Acima de tudo olhamos para este adversário como para todos os outros, com determinação, ambição e com o foco naquilo que são os resultados que procuramos, ou seja, ganhar. Só o melhor Sporting CP pode derrotar a AD Valongo".

Do lado verde e branco, a COVID-19 dificultou a preparação do encontro, mas não abalou a crença do grupo, de acordo com o técnico. "Obviamente são coisas que atrapalham o treino e o nosso dia-a-dia, mas olhamos para isso como uma oportunidade de nos superarmos num momento difícil que atravessamos colectivamente, por força dos casos COVID-19 que surgiram. No entanto, estamos com motivação e é com esse olhar que vamos à procura da conquista de mais três pontos", salientou Paulo Freitas.

Por fim, o treinador Campeão Nacional vincou ainda a importância de começar 2022 e a segunda volta da fase regular em casa, diante dos Sportinguistas. "Para nós é sempre muito importante jogar na nossa pista, que conhecemos bem e onde as nossas referências visuais estão perfeitamente interiorizadas e, claro, com a força dos nossos adeptos. Estamos à espera que compareçam, que nos ajudem uma vez mais nesta caminhada que se prevê difícil, mas com a forte convicção de que será proveitosa", finalizou.