Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Dérbi é verde e branco

Por Sporting CP
07 Jun, 2022

Sporting CP em vantagem nas meias-finais dos play-offs

A equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal recebeu e bateu, esta terça-feira, o SL Benfica por 4-2 no terceiro jogo das meias-finais dos play-offs do Campeonato Nacional. Com este resultado, a vantagem na eliminatória voltou a ser Leonina.

Com um ambiente frenético num Pavilhão João Rocha perto de estar cheio, os dois conjuntos protagonizaram um dérbi naturalmente equilibrado. Foi o SL Benfica a inaugurar o marcador aos seis minutos por intermédio de Lucas Ordóñez, mas o Sporting CP respondeu com a procura rápida do empate.

Conseguiu-o aos 12 minutos, quando Ferran Font conduziu um contra-ataque, tabelou com Toni Pérez e fez o desvio final à boca da baliza das águias. Foi a primeira explosão de alegria na casa das modalidades verde e branca.

O internacional espanhol esteve muito perto do 'bis' pouco depois, quando acertou no ferro, mas o 2-1 para o Sporting CP chegaria mesmo ainda na primeira parte.

Aos 22 minutos, Carlos Nicolía viu o cartão azul e Gonzalo Romero foi chamado a converter o livre directo para o emblema de Alvalade. À primeira, o argentino falhou o alvo, mas recuperou a bola e, à segunda, não perdoou. Reviravolta consumada para a formação de Paulo Freitas.

O resultado não viria sofrer mais alterações até ao intervalo e o Sporting CP recolheu aos balneários na frente.

O início da segunda metade não foi positivo para os visitados, que viram a equipa de arbitragem exibir um cartão azul a Alessandro Verona e outro a Gonzalo Romero. Contudo, Carlos Nicolía não marcou de livre directo e, pouco depois, viu também ele o cartão azul.

Agora do lado contrário, foi Ferran Font a não aproveitar a bola parada e o SL Benfica podia ter feito o 2-2, mas Ângelo Girão realizou uma enorme defesa aos 29 minutos.

Edu Lamas viu, logo a seguir, o cartão azul por uma agressão a Matías Platero e o Sporting CP teve mais um livre directo, mas, desta feita, Gonzalo Romero acertou no poste.

Finalmente, aos 36 minutos, chegou o 3-1. Do meio da rua, Alessandro Verona atirou ao ângulo e bateu Pedro Henriques. Um grande golo do italiano que voltou a colocar o Pavilhão João Rocha de pé.

Era o Sporting CP que estava por cima e percebia-se que o 4-1 era apenas uma questão de tempo. Prova disso foram as duas grandes oportunidades de golo para Matías Platero e a chance de Alessandro Verona.

O quarto tento dos Leões aparece as 45 minutos, com João Souto a finalizar com sucesso depois de uma tremenda assistência de Ferran Font. 4-1 e, pela primeira vez neste dérbi, uma diferença de três golos.

O Sporting CP atingiu as dez faltas e o SL Benfica podia ter reduzido de livre directo, mas Ângelo Girão defendeu a investida de Lucas Ordóñez, que viria mesmo a marcar dois minutos depois.

Apesar das várias oportunidades para os dois lados, foi o 4-2 que prevaleceu no final dos 50 minutos.

O Sporting CP vai visitar o SL Benfica na sexta-feira para o quarto jogo das meias-finais dos play-offs do Campeonato Nacional. Em caso de vitória, o emblema de Alvalade garante um lugar na final.

Sporting CP: Ângelo Girão [C] [GR], João Almeida, Filipe Martins, Ferran Font, Alessandro Verona, Matías Platero, João Souto, Toni Pérez, Gonzalo Romero e Zé Diogo Macedo [GR].