Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Quatro renovações nas Leoas do hóquei em patins

Por Sporting CP
01 Set, 2022

Equipa verde e branca já olha para 2022/2023

A equipa principal feminina de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal renovou o contrato com quatro atletas que transitam da temporada passada: as avançadas Rita Batista, Margarida Florêncio e Sofia Moncóvio, que será ainda a capitã, e a defesa/médio Inês Arrais. Todas elas fazem, assim, parte do plantel 2022/2023 das Leoas, que será orientado pelo técnico Ricardo Pereira.

Ora, avançando para a sua quarta época consecutiva de verde e branco, Sofia Moncóvio realçou o seu “sentimento inexplicável” pela renovação, em declarações aos meios de comunicação do Clube. “Fazia todo o sentido, gosto de estar aqui e para mim não havia outra opção a não ser ficar", considerou a capitão de 23 anos, apontando já para a época que se avizinha.

"Temos de ser realistas e dar um passo de cada vez. É um novo projecto e, por isso, pode ser o início de algo. Temos vontade de crescer e evoluir, sendo uma verdadeira equipa", frisou, acrescentando: "Vamos entregar-nos ao máximo em cada treino e jogo".

Já Rita Batista, de 26 anos, vai cumprir a sua segunda temporada no Sporting CP. "É um sentimento muito bom saber que o Sporting CP acredita em mim, e eu também acredito no projecto. Saíram muitas jogadoras, mas vamos continuar a lutar pelo símbolo que temos ao peito. Estar no Sporting CP é estar no topo", destacou, antes de garantir aos Sportinguistas que “podem esperar um compromisso enorme dentro da pista”.

"As expectativas passam sempre por levar ao Sporting CP ao mais alto nível. Sabemos que haverá dificuldades, mas o importante é formar uma boa equipa e trazer bons resultados", concluiu a avançada.

Por sua vez, Margarida Florêncio também expressou a sua satisfação por “continuar a lutar pelo Sporting CP”, o qual já considera a sua “segunda casa”, seguindo agora para a sua terceira temporada no Clube.

“Sinto-me feliz e podem esperar o nosso melhor. Vamos dar tudo para chegar a todas as finais, fazendo o melhor por nós e, acima de tudo, pelo Clube", reforçou a hoquista de 25 anos.

Por fim, a defesa/médio Inês Arrais enalteceu o “orgulho enorme” por poder continuar a representar o seu clube do coração. "Esta é a minha casa, sou do Sporting CP desde pequena", começou por dizer a jovem de 24 anos, olhando já para 2022/2023: "A nossa equipa mudou bastante, mas pensamos positivo e temos um grupo coeso, por isso, a partir daí, só podem vir coisas boas".

Pronta para cumprir a sua terceira época consecutiva de Leão ao peito, Inês Arrais afirmou que se vai manter fiel ao seu registo. "Dando o meu melhor e ajudando sempre a equipa de qualquer maneira", sentenciou.