Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Filipe Çelikkaya: "Vai ser um bom momento para nos transcendermos"

Por Sporting CP
01 Set, 2022

Equipa B recebe FC Alverca na sexta-feira (19h00)

A equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal enfrenta, esta sexta-feira, o FC Alverca no jogo da terceira jornada da série B da Liga 3, que será disputado no Estádio Aurélio Pereira, na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete.

Em declarações aos meios de comunicação do Clube, Filipe Çelikkaya, treinador dos Leões, começou por olhar para a jornada anterior, onde apesar do desaire, ressalvou os indicadores positivos deixados pela sua equipa em casa de um aspirante à subida de divisão. "Acho que fizemos um bom jogo, em crescendo. O resultado não foi o pretendido, mas vejo comportamentos individuais e colectivos muito positivos. A equipa sentiu que fez uma partida dominadora com mais posse de bola e oportunidades criadas com qualidade. No final do jogo, os jogadores sentiram essa frustração.  Porém, olhamos para isto com uma boa perspetiva futura face à exibição perante uma equipa candidata à subida de divisão”.

O treinador identifica bons sinais para o futuro e considera que “os resultados serão uma consequência" desse trabalho que está a ser desenvolvido.

Filipe Çelikkaya abordou ainda a importância da “transição do futebol de formação para o profissional” e da dificuldade que está a ser incutida a jogadores que na época passada disputavam campeonato de juvenis ou juniores. “É a dificuldade também o que os faz crescer, portanto olhamos para isto como um processo e formamo-los a competir, querendo sempre ganhar por este clube. Pretendemos alcançar os três pontos nos próximos jogos, sabendo que o objectivo fundamental é continuar o crescimento nesta 'maratona'. Estamos focados", atentou Çelikkaya, lançando de imediato o encontro diante do FC Alverca, no qual os jovens Leões querem mostrar melhorias, sobretudo, na finalização.

"Lutam pela subida de divisão, já o fizeram no ano passado e têm jogadores muito experientes, por isso será um bom momento para evoluirmos e nos transcendermos em determinados momentos. É uma oportunidade para fazer melhor e traduzir em golo todas as oportunidades que tivemos nos jogos anteriores", sentenciou o técnico verde e branco.

De seguida, o jovem extremo Diogo Cabral também considerou que a equipa “jogou bem” em Setúbal e agora deu o mote para o embate com o FC Alverca. “Sabemos onde errámos, trabalhámos isso e estamos preparados", atirou, continuando: "É uma equipa que quer subir de divisão, são competitivos, mas é destes jogos que nós gostamos. São sempre uma aprendizagem e acreditamos na vitória. Só nos têm faltado os golos".

Aos 19 anos, depois de uma época onde competiu nos juniores e nos sub-23, está agora a fazer a transição para a equipa B e a Liga 3, onde tem dado os primeiros passos. "É tudo mais intenso e temos de estar muito mais concentrados, porque o mínimo erro pode dar em golo do adversário", realçou Diogo Cabral, acrescentando: "Nos treinos faço tudo no máximo para que depois nos jogos seja tudo mais fácil para ajudar a equipa".

O jogo entre a equipa B Leonina e o FC Alverca está agendado para as 19h00 desta sexta-feira. A entrada é gratuita para Sócios e adeptos do Sporting CP e o encontro terá transmissão em direto na Sporting TV.