Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Alejandro Domínguez: "Vamos precisar especialmente do apoio dos adeptos"

Por Sporting CP
26 Nov, 2022

Leões voltam à competição frente à UD Oliveirense

Terminado o Campeonato do Mundo da modalidade, está de regresso à acção a equipa principal masculina de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal. Os Leões serão os responsáveis por inaugurar um dia pleno de eclectismo no Pavilhão João Rocha, recebendo, este domingo (12h00), a UD Oliveirense na sexta jornada do Campeonato Nacional.

Em declarações à Sporting TV, Alejandro Domínguez, treinador verde e branco, antes de fazer a antevisão à exigente partida deste fim-de-semana, falou sobre o período “atípico” vivido durante o Mundial e contou como decorreu o trabalho da desfalcada equipa que ficou em Portugal

"Foi uma situação que acho que nenhum de nós tinha vivido e tínhamos de nos adaptar, fazendo um trabalho muito específico com o Zé Diogo e o João Almeida, que eram os jogadores que estavam aqui”, explicou, acrescentando: “Trabalhámos muito bem e dedicámos ainda muito tempo à formação. Fomos todas as tardes a Sacavém para trabalhar com eles, o que é muito importante".

Já com os oito internacionais de regresso a Alvalade, o desafio foi acrescido para a equipa técnica, reconheceu, uma vez que alguns jogadores "vieram cansados e alguns doentes, que só puderam integrar os trabalhos na quarta-feira”, referiu. Ainda assim, Alejandro Domínguez não tem dúvidas que a equipa vai responder à altura frente à UD Oliveirense: "Agora estamos totalmente focados no jogo de domingo e a equipa está muito bem. É muita a vontade de jogar e vai ser rival complicado, mas estamos preparados".

O técnico argentino garantiu que o trabalho de "refrescar as ideias do modelo [de jogo], os movimentos e automatismos” está feito e projectou, de seguida, o adversário que espera no Pavilhão João Rocha.

"Têm um plantel de primeiro nível, candidato a ganhar qualquer competição. Não têm estado tão bem como gostariam [actualmente em 11.º], mas vai ser muito difícil, obrigando-nos a estar na nossa melhor versão", perspectivou, além de destacar que “a UD Oliveirense só teve um jogador no Mundial, portanto há muita diferença no trabalho que podem ter feito, têm essa vantagem”. 

No entanto, do lado do Sporting CP “é muita a vontade de voltar a jogar”, sobretudo, num dia em que os Sportinguistas podem ter um papel decisivo. "Vi o jogo do basquetebol [para a FIBA Europe Cup] e houve muito apoio dos adeptos. No domingo será para nós um desses dias em que vamos precisar especialmente desse apoio para levar a melhor num jogo que será muito difícil", apelou Alejandro Domínguez, reforçando: "Não haverá melhor plano do que passar aqui o dia e sair felizes".

Neste momento, o Sporting CP está no terceiro lugar do campeonato com 12 pontos, a três do líder OC Barcelos