Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Matías Platero: "Vai ser um jogo muito duro"

Por Sporting CP
03 Mar, 2023

​Hóquei em patins recebe o Famalicense AC este sábado (14h00)

A equipa masculina de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal recebe o Famalicense AC, este sábado, em partida referente à 20.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional.

Na antevisão ao encontro, o defesa/médio Leonino Matías Platero recordou a boa exibição no último duelo, em casa do HC Braga (0-4), elogiando a solidez defensiva da turma verde e branca.  

“Fomos a Braga fazer um grande jogo e trouxemos os três pontos. Não sofremos golos, o que quer dizer que a defesa e toda a equipa souberam jogar um jogo difícil. Agora já estamos a pensar no próximo desafio, com o Famalicense AC. Já treinámos e falámos e estamos com a cabeça nesse jogo”, começou por dizer o jogador à Sporting TV, considerando que este adversário, actual décimo classificado, vem ao Pavilhão João Rocha para “combater”.

“O Famalicense AC conseguiu um empate com o FC Porto e o SL Benfica também teve um jogo complicado contra eles, sabemos que vai ser muito duro. Queremos continuar a somar e a crescer jogo a jogo, como nos pede o treinador. Vamos entrar em campo para ganhar e a pensar apenas neste jogo, não mais à frente. Estamos focados e queremos dar tudo para vencermos”.

A fechar, o internacional argentino considerou que a “defesa” poderá ser crucial neste duelo.

“O Famalicense AC tem jogadores que rematam muito à baliza de todos os lados, já estivemos a ver isso. Vai passar sobretudo pelo sistema defensivo, temos de defender bem como fizemos em Braga e noutros jogos. A chave passará por defender bem e sair em transição porque é disso que gostamos e que o treinador nos pede também. Estamos a crescer a cada dia nesse aspecto”.