Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Alejandro Domínguez: "Objectivo é fechar a eliminatória no domingo"

Por Sporting CP
27 maio, 2023

Equipa de hóquei em patins do Sporting CP recebe o OC Barcelos

A equipa principal de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal recebe, este domingo, o Óquei Clube de Barcelos no terceiro jogo da meia-final do play-off de atribuição do título de campeão. Na antecâmara da partida, o treinador da equipa Leonina, Alejandro Domínguez, realçou a capacidade de reacção da equipa aos momentos adversos e o desejo de encerrar já a eliminatória – a formação verde e branca está em vantagem por 2-0, após triunfos no João Rocha (6-5) e na última quarta-feira, em Barcelos, após prolongamento (3-2).   

“Dá-nos o espírito que temos agora de sermos lutadores e de termos capacidade de resiliência, o facto de conseguirmos recuperar de desvantagens no marcador. A equipa tem sido capaz de ultrapassar momentos difíceis. Claro que, se me perguntam, se gostaria de ter ganho os jogos de maneira mais folgada e sem passar por estas dificuldades, respondo que sim, claro, mas estamos no melhor campeonato do Mundo, o OC Barcelos é uma grande equipa, já no primeiro jogo esteve na frente do marcador, creio que quatro vezes e custou muito ganhar-lhes e na quarta-feira, o jogo foi para prolongamento e também foi muito complicado. O nosso objectivo é fechar a eliminatória domingo, no Pavilhão João Rocha, esperamos que com a casa a ‘rebentar’, porque a importância do jogo é tremenda e por vário motivos: primeiro porque fechar uma eliminatória por 3-0 frente a um rival destas características, iria trazer-nos muita confiança para enfrentar a final, depois, porque se não o conseguimos, o adversário vai crescer, teríamos de voltar á pista deles, o que é sempre complicado e por último, para ter uns ideias de preparação, que a equipa iria agradecer muito, pois teria mais dias de preparação, de descanso, de alimentação, poder preparar-se da forma correcta para uma suposta final”, considerou o treinador da equipa de hóquei em patins do Sporting CP, na antevisão ao jogo 3 das meias-finais do play-off frente à formação minhota, para os Meios de Comunicação do Sporting CP.

Alejandro Domínguez reconhece que há alguns detalhes a corrigir para deixar a ‘máquina Leonina’ ainda mais afinada e acredita que, se a equipa verde e branca colmatar esses aspectos, estará à frente para passar à final do Campeonato de Hóquei em Patins.

“Apesar de as equipas se conhecerem muito bem e de eles saberem perfeitamente que tipo de adversário vão encontrar aqui [no Pavilhão João Rocha] e terem uma receita para nos tentar vergar, que já fizeram bem no primeiro jogo, nós vamos corrigir as coisas que fizemos mal nestes dois primeiros jogos, devido a alguns detalhes que se formos capazes de resolver, creio que podermos encarar o jogo com muito mais segurança. Apesar de ser um rival muito equilibrado, nós temos um ponto de fiabilidade no nosso jogo ofensivo e no nosso modelo defensivo que se fomos capazes de consertar o que fizemos mal, creio que nos põe à frente. Essa é a minha esperança”, frisando que mesmo sabendo que não têm sido definitivas as vantagens do Barcelos no marcador em partes dos dois jogos anteriores, seria importante o Sporting CP andar na frente do marcador.

Numa eliminatória em que todos os pormenores contam, há um ‘pormaior’ que joga a favor dos Leões: o factor casa este domingo, que Alejandro Domínguez quer usar como uma força fundamental para a equipa Leonina alcançar os objetivos a que se propõe.

“É um tópico fundamental o apelo à presença do nosso público e gostaria muito que viessem, para saberem, por dentro, a importância que têm para nós. Se domingo, o pavilhão estiver cheio e a nossa gente estiver aqui, para nós é muito mais fácil jogar e para o rival é muito mais difícil. Em Barcelos tivemos um ambiente hostil e na primeira parte a equipa do Sporting CP era outra. Porquê? Pelo ambiente. O rival sai mais motivado, ganha as bolas divididas, as lutas individuais e para nós será muito importante que o pavilhão João Rocha esteja cheio”, disse.

O jogo entre o Sporting CP e o OC Barcelos tem início este domingo às 15h00 e terá ainda transmissão em directo na Sporting TV.