Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rúben Amorim: "Foi um jogo de sentido único"

Por Sporting CP
27 maio, 2023

​Técnico agradado com os sinais deixados no fecho da época em Vizela

No rescaldo do triunfo em casa do FC Vizela (1-2), na 34.ª e última jornada da Liga Portugal, o treinador verde e branco Rúben Amorim mostrou-se agradado com os sinais deixados pelos Leões na despedida de 2022/2023, sublinhando que houve “coisas boas” a retirar desta partida.

“Apesar de termos sofrido logo o golo numa transição, mantivemos a nossa forma de jogar. Fomos tentando encontrar espaços numa equipa que por vezes jogou a meio do meio-campo, tivemos essa calma para procurar o melhor momento para atacar a baliza. Não criámos muitas oportunidades flagrantes também pelo número de jogadores que estavam à volta da área”, começou por afirmar o técnico de Alvalade na conferência de imprensa de análise ao encontro.

“Foi um jogo de sentido único, acertámos muito bem nas transições defensivas e a vitória acabou por surgir com naturalidade. Obviamente o golo surgiu no fim, mas fomos a equipa que mais quis ganhar. Foi uma vitória justa, trabalhámos bem e mantivemos a série de 14 jogos invictos, o que é importante”, frisou, antes de apontar o que é preciso melhorar na próxima temporada.

“Temos de fazer um planeamento melhor e trabalhar as coisas que não fizemos tão bem no início da época, em campo e fora dele. Depois, temos de ser mais consistentes e não perder tantos pontos no início, pois isso cria muita ansiedade, e levar as coisas um pouco como antigamente: jogo a jogo. A partir de agora temos de trabalhar para ganhar o primeiro jogo da próxima época e fazer um planeamento com mais tempo para todos os jogadores estarem preparados”, referiu.

O técnico afirmou ainda que é preciso “apostar na estabilidade” e “não desviar do projecto”.

“Mesmo quando as coisas correm mal, os adeptos sabem que há um projecto e uma ideia de jogo. (…) Eles têm todas as razões para estar insatisfeitos, mas sabem que temos um caminho a seguir. Se perdermos esse caminho, aí sim torna-se tudo pior. O treinador tem de fazer com que a equipa, nos momentos de aperto e quando tem de ganhar, que são todos os jogos, corresponda de forma diferente dentro de campo. Vamos trabalhar nisso”, disse também Rúben Amorim.

A fechar, o timoneiro Leonino foi questionado sobre a ordem de trabalhos tendo em vista a pré-época de 2023/2024, revelando que “a equipa vai voltar ao trabalho em períodos diferentes”.

“O Jer [St. Juste], por exemplo, vai regressar mais cedo, e os que vão à selecção voltam mais tarde, mas não tanto como o habitual pois precisamos de começar todos juntos pelo menos uma semana antes de irmos para o Algarve. Está tudo planeado, dia 2 de Julho iniciamos o trabalho”.