Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Primeira parte de luxo e goleada

Por Sporting CP
03 Fev, 2024

Hóquei supera HC Braga por 10-4

A equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal recebeu e goleou, este sábado, o HC Braga por 10-4 na 16.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional.

Com uma primeira parte de luxo, tendo o intervalo chegado com 7-1 no marcador, os Leões conseguiram uma goleada imponente do ponto de vista ofensivo e somaram mais um triunfo no Pavilhão João Rocha.

Ângelo Girão, Facundo Bridge, Ferran Font, Alessandro Verona e Toni Pérez começaram de início para o Sporting CP, que teve um início avassalador. O 1-0 chegou aos três minutos, com Toni Pérez a dar para Facundo Bridge finalizar. Logo a seguir, num contra-ataque fatal, Ferran Font deu para Alessandro Verona e este, solto de marcação, atirou com precisão e a contar.

O italiano quis agradecer e devolver o favor ao espanhol e, aos nove minutos, novamente numa transição, assistiu para Ferran Font, com um gesto técnico fantástico, inscrever o seu nome na lista de marcadores.

Já depois e Nélson Filipe, guarda-redes do HC Braga, negar o golo a João Souto, foi a vez de Henrique Magalhães, em mais um lance de hóquei em patins do mais alto nível, apontar o 4-0.

Ninguém tirou o pé do acelerador e os golos não paravam de chegar. Aos 14 minutos, de longe e num ângulo complicado, Gonzalo Romero surpreendeu Nélson Filipe (5-0) e, pouco depois, João Souto converteu um livre directo - a castigar um cartão azul a Miguel Henriques - de forma exemplar. 6-0 e com seis marcadores diferentes.

Facundo Bridge acertou no ferro e, mais perto do intervalo, novo cartão azul para o HC Braga, agora para Gonçalo Meira. Chamado a bater, Ferran Font não desiludiu. O HC Braga conseguiu marcar ainda no primeiro tempo, com o ex-Sporting CP Vítor Hugo a reduzir para 7-1.

A entrada na segunda metade foi a melhor e, logo no primeiro minuto, Ferran Font assistiu Facundo Bridge para o bis. Na baliza, Alejandro Domínguez apostou em Zé Diogo Macedo para os segundos 25 minutos.

O HC Braga conseguiu, no entanto, reagir e apontar três golos consecutivos por intermédio de Pedro Mendes, Jotta (este na recarga depois de Zé Diogo Macedo defender uma grande penalidade) e Gonçalo Pereira, mas o Sporting CP voltou à carga e não alimentou possíveis sonhos dos minhotos.

Henrique Magalhães acertou no ferro aos 40 minutos e, logo a seguir, Alessandro Verona trabalhou muito bem para Facundo Bridge com um desvio atento, chegar ao hat-trick.

Houve tempo ainda para Toni Pérez - que, estranhamente, não havia facturado - fechar as contas em 10-4.

O Sporting CP, líder da tabela classificativa com 43 pontos e dono do melhor ataque da competição (87 golos), vai agora visitar o SL Benfica para a WSE Champions League.

Sporting CP: Ângelo Girão [C] [GR], Rafael Bessa, Ferran Font, Alessandro Verona, João Souto, Toni Pérez, Facundo Bridge, Henrique Magalhães, Gonzalo Romero e Zé Diogo Macedo [GR].