Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Alejandro Domínguez: "Não foi por demérito nosso"

Por Sporting CP
08 Fev, 2024

Treinador Leonino após a derrota no dérbi

Alejandro Domínguez lamentou a derrota na Luz (3-1), num dérbi muito encaixado e em que o Sporting CP não conseguiu jogar de forma mais directa.

“Nos primeiros minutos não estivemos muito bem porque não estávamos a conseguir sair da pressão, mas depois a equipa começou a jogar bem. Sinceramente, apesar da derrota, acho que fizemos um bom jogo diante de um adversário que tem muitas ferramentas e que hoje as utilizou muito bem”, começou por dizer o técnico Leonino, detalhando: “Defensivamente fiquei contente com aquilo que a equipa fez, detivemos muito bem o SL Benfica, mas como as duas equipas estiveram muito encaixadas, não houve praticamente jogo de transição e nós gostamos de jogar um hóquei mais directo”.

“Espero que no domingo consigamos jogar mais assim e que o nosso ataque no 4x4 crie maior perigo”, disse ainda Alejandro Domínguez, antevendo já o jogo do Campeonato Nacional na Luz: “É difícil preparar um jogo contra o mesmo adversário e de novo na casa deles, depois de nos terem ganhado. Eles vinham de duas derrotas e agora sentem-se fortes, enquanto nós perdemos ao fim de muito tempo. Por isso, temos de trabalhar não só em campo, mas sobretudo mentalmente para fazermos um bom jogo, sermos competitivos, mais perigosos e eficazes”.

“Só termos marcado um golo hoje e ter sido de bola parada não me deixa preocupado. Estivemos 17 jogos sem perder e temos o melhor ataque do Campeonato Nacional. Apenas não conseguimos foi chegar mais vezes à baliza, como é habitual, mais por mérito do SL Benfica do que por demérito nosso”, referiu ainda o treinador verde e branco, dizendo também que “nas derrotas se aprendem muitas coisas” e que viu logo na equipa a motivação para o próximo jogo.