Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Dérbi sorri aos da casa

Por Sporting CP
08 Fev, 2024

Sporting CP perdeu na Luz por 3-1

A equipa principal de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal perdeu, esta quinta-feira, em casa do SL Benfica por 3-1 em jogo do grupo B da WSE Champions League.

Na primeira volta do grupo, os Leões tinham vencido por 7-6, no Pavilhão João Rocha, mas desta vez o triunfo sorriu à equipa encarnada, que assim já garantiu a presença na próxima fase da prova. Já o Sporting CP decidirá a passagem no último jogo frente ao Reus Deportiu, no Pavilhão João Rocha, no dia 29 deste mês.

Na Luz, o dérbi começou com ligeiro sinal mais para o SL Benfica com o Sporting CP a ter algumas dificuldades, perante um adversário que surgiu muito subido no terreno. Assim, a formação da casa conseguiu ser a primeira a criar perigo, mas Ângelo Girão foi sabendo impedir o 1-0. 

Do outro lado, com o Sporting CP a crescer com a passagem dos minutos, Pedro Henriques também foi fazendo o mesmo e, na primeira grande ocasião, negou o golo a Alessandro Verona, após o italiano ter surgido sozinho à frente da baliza. Antes disso, tinha valido ao guardião encarnado o ferro, que impediu o golo a Gonzalo Romero num remate do meio da rua.

Ainda assim, aos 20 minutos, Pedro Henriques não conseguiu deter o golo Leonino. Livre directo a favor da formação verde e branca com João Souto a assumir o lance e a não falhar na cara do guarda-redes encarnado, abrindo assim o marcador.

No entanto, a vantagem Leonina durou pouco, uma vez que Pablo Álvarez conseguiu empatar logo no minuto seguinte e assim as duas equipas foram para o intervalo empatadas a uma bola e com tudo em aberto.

Na segunda parte assistiu-se ao mesmo equilíbrio, mas o Sporting CP teve dificuldade para chegar à baliza. Ainda assim, Ferran Font esteve perto do 1-2, com Pedro Henriques a impedi-lo, e foi o SL Benfica que depois se adiantou no marcador, fazendo o 2-1 por Roberto di Benedetto.

O Sporting CP respondeu logo de seguida com perigo e esteve perto do 2-2, mas Pedro Henriques voltou a levar a melhor e voltou a negar o segundo verde e branco, com uma defesa com a cara que o deixou queixoso.

Com cerca de dez minutos ainda para jogar, as duas equipas continuaram à procura do golo, mas voltou a ser o SL Benfica a ser mais feliz ao beneficiar de dois penáltis. No primeiro, Ângelo Girão defendeu o remate de Lucas Ordoñez, mas no segundo, logo no minuto seguinte, Carlos Nicolía levou a melhor.

Sem mais golos até ao final, os Leões acabaram por sentir o sabor da derrota 18 jogos depois da última vez.

As duas equipas voltam a ver-se de novo já este domingo, novamente na Luz, em jogo da 17.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional. O encontro está marcado para as 17h00.