Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Rumo aos quartos-de-final da Taça de Portugal

Por Sporting CP
17 Fev, 2024

Leões vencem AD Sanjoanense e seguem em frente na prova (1-3)

A equipa de hóquei em patins do Sporting CP garantiu a passagem aos quartos-de-final da Taça de Portugal, este sábado, ao derrotar a AD Sanjoanense por 1-3 em jogo dos oitavos-de-final.

Disputado no Pavilhão dos Desportos, em São João da Madeira, casa do líder da zona norte da II Divisão, o encontro não foi fácil para os Leões, que tiveram de se aplicar para superar um rival aguerrido e que discutiu sempre o resultado até ao fim, além do ambiente adverso nas bancadas.

A equipa de Alejandro Domínguez colocou-se em vantagem aos 13 minutos, por Alessandro Verona, aumentando depois para 0-2 através de Henrique Magalhães, desta vez aos 15 minutos. Ainda antes do tempo de intervalo, o inglês Alexander Mount reduziu para a turma da casa: 1-2.

Na segunda metade, João Souto não conseguiu concretizar um livre directo e acabou depois por ver o cartão azul, só que a AD Sanjoanense também não fez melhor, com Ângelo Girão a impedir o empate com duas intervenções consecutivas. Já aos 38 minutos, João Souto redimiu-se ao fixar o resultado em 1-3, sendo que até final Ângelo Girão voltou a defender mais um livre directo.

Os Leões garantiram assim o passaporte para os quartos-de-final da Taça de Portugal, onde vão ter pela frente o vencedor da eliminatória entre HC Turquel e UD Oliveirense. Segue-se agora o regresso ao Campeonato Nacional, no próximo sábado, dia 24, com uma recepção ao FC Porto.

Sporting CP: Ângelo Girão [GR] [C], Matías Platero, João Souto, Facundo Bridge e Gonzalo Romero; Zé Diogo [GR], Rodrigo Costa, Alessandro Verona, Toni Pérez e Henrique Magalhães.