Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Leões de fora da final four da Taça

Por Sporting CP
17 Mar, 2024

Hóquei derrotado em Oliveira de Azeméis

A equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal perdeu, este domingo, por 5-1 em casa da UD Oliveirense para os quartos-de-final da Taça de Portugal, ficando assim de fora da final four da prova.

O conjunto da casa inaugurou o marcador logo nos segundos iniciais, por intermédio de Lucas Martínez, e seguiu-se uma primeira parte equilibrada. Aos poucos, o emblema de Alvalade foi pressionando cada vez mais a baliza adversária e deu trabalho a Xano Edo, chegando mesmo ao empate aos 19 minutos: assistência de Ferran Font e finalização certeira de João Souto.

No entanto, até ao intervalo, houve tempo para Lucas Martínez bisar e levar a UD Oliveirense na frente por 2-1 para o descanso.

No segundo tempo, Diogo Abreu apontou o 3-1 e o Sporting CP teve uma grande oportunidade para reduzir de grande penalidade, mas Rafa Bessa atirou por cima. Logo a seguir, o conjunto de Alejandro Domínguez chegou às dez faltas e permitiu um livre directo à UD Oliveirense, com Lucas Martínez a não desperdiçar o 4-1.

Já aos 48 minutos, nos últimos instantes da partida, Lucas Martínez voltou a facturar e fechou as contas em 4-1.

O Sporting CP volta a defrontar a UD Oliveirense na próxima semana, mas no Pavilhão João Rocha e para o Campeonato Nacional.

Sporting CP: Ângelo Girão [C] [GR], Rafa Bessa, Ferran Font, Alessandro Verona, Matías Platero, João Souto, Facundo Bridge, Henrique Magalhães, Gonzalo Romero e Zé Diogo Macedo [GR].