Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Leões aceleram para as meias-finais dos play-offs

Por Sporting CP
24 maio, 2025

Triunfo muito consistente sobre a AD Sanjoanense no terceiro jogo (5-1)

No embate decisivo, após uma vitória para cada lado, a equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal bateu a AD Sanjoanense por 5-1, este sábado, para assegurar um lugar nas meias-finais dos play-offs do Campeonato Nacional.

Com este firme passo em frente, o Sporting CP já marcou encontro com o FC Porto nas ‘meias’, que já serão disputadas à melhor de cinco jogos – e os Leões têm a vantagem no factor casa, uma vez que acabaram melhor classificados (segundos) que os dragões (terceiros).

E, no Pavilhão João Rocha, não podia ter sido melhor a entrada em pista. Ainda não se tinham cumprido os 30 segundos iniciais quando ‘Nolito’ Romero fez sair um ‘míssil’ do seu stick que só parou no fundo das redes para fazer o 1-0 – foi o 15.º jogo consecutivo (!) do argentino a marcar.

O conjunto de São João da Madeira tentou reagir de imediato, mas não conseguiu encontrar o caminho para o golo, bem tapado – em última instância – por Ângelo Girão, que também levou a melhor numa bola parada por cartão azul a João Souto.

Já à entrada para os últimos dez minutos da primeira parte, os Leões voltaram ao controlo e com eficácia máxima no ataque. Numa mera questão de segundos – absolutamente electrizantes -, duas recuperações de bola originaram, em poucos toques, dois golos Leoninos: a primeira, de ângulo apertado, foi concluída por Facundo Bridge e, logo a seguir, foi Toni Pérez com uma finalização de classe no cara-a-cara com o guardião.

Forte golpe na (acesa) partida e o 3-0 vigorou até ao intervalo porque, pouco depois, só o poste negou um golo de muito longe a João Souto.

Mais repartido seria o início da segunda parte, com boas ocasiões de parte a parte, mas sem golos nos primeiros dez minutos. Hugo Santos até falhou mais uma bola parada para a AD Sanjoanense, mas o conjunto nortenho reduziu mesmo a 14 minutos do fim, graças a uma stickada surpreendente de Luís Ferreira.

No entanto, o Sporting CP não deu qualquer esperança aos visitantes de reentrar na partida, porque com um toque subtil junto à baliza Toni Pérez ‘bisou’ para o 4-1 e, logo a seguir, Girão brilhou com uma excelente defesa. Estava trilhado o caminho verde e branco rumo às meias-finais dos play-offs do Campeonato Nacional, foi um golo de João Souto, num lance de insistência, a fechar as contas de uma exibição muito consistente.

Agora, segue-se uma série de clássicos com o FC Porto.

Sporting CP: Ângelo Girão [GR] [C], Rafa Bessa, Alessandro Verona, Roc Pujadas, João Souto, Toni Pérez, Facundo Bridge, Henrique Magalhães, Gonzalo Romero, Zé Diogo [GR]