Edo Bosch: "Tentamos e arriscamos tudo"
28 Set, 2025
Treinador analisou final em Odivelas
Terminada a final da Elite Cup desta época, vencida pelo SL Benfica (2-4), Edo Bosch, treinador da equipa de hóquei em patins do Sporting CP, esteve em conferência de imprensa para fazer o rescaldo dos acontecimentos.
Análise ao jogo
“A chave do jogo está na entrada mais intensa do SL Benfica. No hóquei, sem igualar isso, não há táctica que funcione. Não conseguimos e demoramos dez ou 15 minutos a fazê-lo e o SL Benfica castigou-nos com dois golos. Numa final como esta, com grandes jogadores e em que custa criar ocasiões, demos uma vantagem demasiado grande ao SL Benfica. Depois, tentamos e arriscamos tudo. Acho que na segunda parte igualamos a intensidade, começamos a criar, mas a bola não entrou. Não foi fácil controlar os nervos. Com o 1-3 começamos a acreditar e ainda tenho de ver o lance que podia ter dado o 2-3, mas a verdade é que conseguimos fazê-lo. Arriscamos também com o 5v4 e a 15 segundos do fim acho que fizemos o mais difícil: com a baliza aberta acertamos na trave e era o 3-3. Seria justo? Não sei. Chegamos 15 minutos tarde à final, mas estou orgulhoso dos meus jogadores e da entrega até ao último segundo. Acho que os adeptos podem estar orgulhosos. Disto aprende-se, falta muita época e muitos títulos. Nós somos uma equipa nova e estamos a crescer.”
Ilações e expectativas para o Mundial de Clubes
“Vamos com toda a vontade do mundo e de ganhar. A única coisa que vou dizer aos meus jogadores é que temos de igualar a intensidade do adversário. Assim, temos armas para ganhar a qualquer equipa. Vamos aprender desta entrada em falso.”
Elite Cup foi a primeira de seis frentes em 2025/2026
“Somos o Sporting CP e, por isso, temos de enfrentar cada título com vontade de ganhar. Não é fácil ganhar cinco ou seis, nem sei se alguma equipa o fez. Nós estamos a construir algo com muito futuro. Vamos lutar pelas cinco [competições] com toda a garra que temos e a entrega que demonstramos hoje. Corrigindo pequenas coisas, acho que vamos disputar os cinco títulos. Se vamos ganhar? Às vezes a bola bate na trave e sai, outras vezes bate e entra.”