Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sérgio Martins

"Poder conquistar dois títulos tão importantes numa semana dá-nos muito alento"

Por Sporting CP
09 Out, 2025

Rafa Bessa lançou Supertaça com o FC Porto

Depois da histórica conquista do Campeonato do Mundo de Clubes, a equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal vai disputar mais um título já este sábado (12h00). Diante do FC Porto, no Pavilhão Multiusos de Odivelas, vai estar em jogo a Supertaça António Livramento e os Leões de Edo Bosch querem prolongar o sabor do êxito.

"Temos todos a noção do que podemos fazer e poder conquistar dois títulos tão importantes numa semana dá-nos muito alento. Estamos focados em trabalhar para chegar a sábado nas melhores condições", projectou Rafa Bessa, avançado do Sporting CP aos meios de comunicação Leoninos.

Apesar de a temporada ainda estar no início, a equipa verde e branca já acumula o desgaste da Elite Cup e, agora, do Mundial de Clubes em solo argentino – com as respectivas e longas viagens - mas o inédito troféu conquistado pode ser um trunfo, acima de tudo, porque "traz confiança", sublinhou.

"Não vamos jogar com esse peso, nem com arrogância. Vamos com a humildade de sempre, mas somos Campeões Mundiais e vamos jogar com a confiança que isso nos traz", realçou Rafa Bessa, sem esconder que espera um desafio "complicadíssimo", contra um FC Porto que tem "uma equipa fantástica".

No entanto, o avançado de 24 anos lembrou a vitória dos Leões sobre os dragões há menos de duas semanas, então nas 'meias' da Elite Cup (1-2). "A memória ainda está fresca, as dinâmicas que levamos para o jogo também e vamos procurar perceber o que fizemos bem nesse jogo e o que não. Certamente que o FC Porto vai tentar explorar o nosso cansaço, faz parte e nós temos de saber contrariar isso da melhor forma", atentou.

Pela frente está a possibilidade de conquistar a terceira Supertaça do palmarés verde e branco, um troféu que o Sporting CP não conquista já há dez anos (2015) - e em 1982 foi a primeira vencida. "Jogamos pelo orgulho que é representar o Sporting CP e pelo orgulho que é poder inscrever o nosso nome na História do Clube", traçou o internacional português, consciente da oportunidade.

Além disso, Rafa Bessa atravessa, também no plano pessoal, um excelente momento, tendo juntado o Mundial de Clubes pelo Sporting CP ao Europeu vencido por Portugal no Verão. Um sucesso que é "para continuar", salientou.

"Pessoalmente, está a ser fantástico. Sinto que tenho ajudado nos títulos e isso dá-me confiança para abraçar o que ainda aí vem. Espero celebrar já no sábado mais um título com os meus colegas, porque é para isto que cá estamos. Que se repita", atirou, por fim.