Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Museu Sporting recebeu Mundial de hóquei em patins

Por Sporting CP
11 Nov, 2025

Equipa entregou o troféu ao espaço verde e branco

A equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal teve, esta terça-feira, uma tarde especial ao entregar ao Museu Sporting o troféu referente ao Campeonato do Mundo de clubes.

Com a presença de Frederico Varandas, presidente que dirigiu algumas palavras ao plantel, e de Miguel Afonso, também do Conselho Directivo, o grupo - com o capitão Gonzalo Romero a carregar o troféu e a fazer as honras - colocou o troféu no espaço dedicado aos troféus internacionais do emblema de Alvalade.

Depois da fotografia de família que assinalou o momento, Pedro Gil comentou a conquista e a sempre emblemática entrega ao Museu Sporting.

"Quando se ganha um título desta magnitude, dá-se conta do que se conquista em dias como hoje, em que o entregamos ao Museu para aqui ficar para sempre. É um título que nunca tínhamos conquistado, em tantos de história, e ficamos muito felizes por ter conseguido", começou por dizer o coordenador da modalidade aos meios de comunicação Leoninos.

O antigo jogador lembrou que "cada modalidade tenta trazer o máximo de troféus possível" para o "maravilhoso Museu Sporting", sendo essa a razão pela qual trabalham "diariamente". "Ficamos satisfeitos cada vez que voltamos aqui. Estamos ansiosos pela próxima vez", acrescentou.

Pedro Gil destacou ainda o facto de o Mundial ter sido conquistado na cidade argentina de "San Juan, que tem muitos e apaixonados adeptos de hóquei em patins, contra um adversário como o FC Barcelona, o que ainda dá mais sabor e acrescenta valor".

Henrique Magalhães também falou, garantindo tratar-se de "um orgulho enorme poder fazer parte deste grande clube": "Poder trazer o primeiro título de Campeões do Mundo de hóquei em patins para o Sporting CP é muito bom, assim como fazer parte da história deste Museu renovado e lindo. Estamos muito contentes, mas não queremos ficar por aqui".

Apesar de explicar que "todos os títulos são especiais", o internacional português admitiu que "um título na catedral do hóquei, na Argentina, teve outro peso, principalmente por ser o Campeonato do Mundo de clubes".

Por fim, e ainda sobre a visita ao Museu Sporting, Henrique Magalhães fez uma confissão: "É nestes momentos que vemos nós, jogadores, somos pequeninos comparados com esta grande instituição. Temos de estar muito orgulhosos de vestir esta camisola e dar tudo por tudo. No fim, conseguir fazer parte deste grande Museu é uma honra enorme".