Jorge Vieira: "Estamos no bom caminho"
20 Nov, 2025
Análise à vitória europeia da equipa de hóquei em patins do Sporting CP
No final da partida, o treinador-adjunto da equipa de hóquei em patins do Sporting CP, Jorge Vieira, fez a análise do triunfo Leonino por 5-0 diante do Hockey Bassano por 5-0 na 2.ª jornada da WSE Champions League.
“Fomos evoluindo ao longo do jogo, fomos mais eficazes, fomos a equipa mais forte deste jogo. Estamos muito satisfeitos pela vitória, sabíamos que ia ser um jogo difícil, e a baliza ficar a zero foi muito importante”, disse aos meios de comunicação do Clube.
O elemento da equipa técnica de hóquei em patins do Sporting CP explicou o que originou a baliza Leonina ter ficado intacta no jogo desta quinta-feira. “Damos muita importância à defesa, é ai que se começam a ganhar os jogos, treinámos muito durante a semana a parte defensiva e acho que ficou à vista hoje com a baliza a zero. Estamos no bom caminho”.
O técnico-adjunto falou ainda das sensações que ficam após o arranque com duas vitórias da equipa de hóquei em patins do Sporting CP na WSE Champions League. “Sensações muito positivas, duas vitórias, seis pontos, ainda falta muito para chegarmos aos oitavos-de-final. Vai ser jogo a jogo, vai ser difícil, são todas equipas muito difíceis, mas é jogo a jogo e vamos lutar sempre pelos três pontos”.
Xano Edo, guarda-redes da equipa de hóquei em patins do Sporting CP, falou também aos meios de comunicação do Clube.
“Sou um elemento da equipa e este resultado não seria possível sem todos, sem o sacrifício que tivemos de fazer defensivamente, por isso este resultado deve-se muito aos jogadores, ao trabalho que temos feito ao longo da semana e o que é meu é também deles, sem dúvida. Foi um grande jogo de hóquei, ainda para mais frente a uma equipa italiana que acabou por atacar muito, é uma equipa muito complicada, muito complexa, por isso estou super-contente, foi um grande resultado e temos de aproveitar agora este avanço para os jogos que aí vêm”, disse o guarda-redes da formação verde e branca.