Danilo Rampulla: "Temos a nossa estratégia"
07 Jan, 2026
Reencontro com o SL Benfica, agora na WSE Champions League (quinta-feira, 20h30)
Apenas quatro dias depois do dérbi na Luz para o Campeonato Nacional (2-2), Leões e águias voltam a enfrentar-se, mas para a WSE Champions League e com o Pavilhão João Rocha como palco. A equipa de hóquei em patins do Sporting CP recebe o SL Benfica, esta quinta-feira (20h30), em duelo a contar para a quarta jornada do grupo B.
"As expectativas são altas e queremos a vitória”, afirmou Danilo Rampulla, hoquista verde e branco, na antevisão feita aos meios de comunicação do Clube. “Saímos do último jogo com um sabor amargo, porque estivemos sempre à frente do marcador. O SL Benfica é uma equipa muito completa também, conhecemos as suas armas, mas nós temos as nossas e estamos muito confiantes para dar a vitória aos nossos adeptos", assegurou o avançado de 26 anos.
Um dérbi e disputado na WSE Champions League é, por si só, “sempre especial”, mas neste embate os Leões vão também em busca do ‘assalto’ à liderança, uma vez que estão a apenas dois pontos dos nove do SL Benfica, actual dono do primeiro lugar do grupo.
"Ainda falta muito, mas é um jogo que pode dar algo mais para a frente, por isso estamos muito focados", sublinhou Rampulla, sem dúvidas de que será, tal como foi na Luz, mais um duelo decidido nos detalhes.
"Nestes jogos, quem comete menos erros é o que acaba por levar a vitória. Temos a nossa estratégia, na qual confiamos e jogar em casa é sempre uma vantagem. Peço aos Sportinguistas que venham cá ver este jogo especial. Encham o pavilhão para um ambiente muito mais bonito", apelou o internacional argentino.