Seidl derrota Sergiu por castigos
25 Ago, 2015
Prova de -66kg do Campeonato do Mundo de judo
Sergiu Oleinic, 28.º do ranking mundial, foi esta manhã eliminado da categoria de -66kg do Campeonato do Mundo de judo, que se está a realizar em Astana, no Cazaquistão.
O atleta ‘leonino’ começou por vencer o israelita Baruch Shmailov, 39.º da hierarquia mundial, por yuko, num combate muito equilibrado e com muitos castigos (3-2) mas onde foi superior ao longo dos cinco minutos. De seguida, o luso-moldavo bateu o espanhol Sugoi Uriarte, 15.º do Mundo, por wazari.
No combate de acesso à decisão da poule C da fase preliminar, frente ao carrasco alemão Sebastian Seidl, 11.º do Mundo que tinha derrotado Sergiu nos I Jogos Europeus de Baku, o ‘leão’ perdeu de forma inglória por castigos (2-1), terminando o Mundial sem sofrer qualquer ponto contra.
De referir que, além de Mikhail Pulyaev, número dois do Mundo, nenhum atleta do top-15 conseguiu assegurar presença nas meias-finais da competição, o que diz bem do equilíbrio que se tem registado nesta categoria.
Recorde-se que Taciana Lima (-48kg) e Joana Ramos (-52kg) também já tinham sido eliminadas nas fases preliminares das respectivas categorias.