Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Sergiu Oleinic no quinto lugar no Grand Slam de Tóquio

Por Jornal Sporting
04 Dez, 2015

Judoca 'leonino' eliminou o melhor do Mundo no trajecto na categoria de -66kg

O quinto lugar até pode acabar por saber a pouco, mas em nada belisca a fantástica prestação de Sergiu Oleinic no Grand Slam de Tóquio na categoria de -66kg, onde conseguiu mesmo bater o número um do ranking mundial, Georgii Zantaraia.

O atleta ‘leonino’ começou por bater no primeiro combate da fase preliminar o mexicano Eduardo Araújo, 163.º do ranking, por ippon ao fim de 4.13 minutos, numa altura onde ambos já tinham marcado um yuko. No duelo seguinte, o luso-moldavo superou o belga Kenneth van Gansbeke (47.º do ranking) num jogo mais táctico decidido por ippon em 4.08 minutos.

De seguida, Sergiu, 20.º da hierarquia mundial, teve um fantástico jogo com o líder do ranking, marcando um wazari e dois yukos contra um Georgii Zantaraia completamente surpreendido que foi ainda penalizado com dois castigos ao longo dos cinco minutos. No último combate da poule A, a ‘vítima’ foi o Nathan Katz, 38.º do ranking, com o triunfo mais rápido do percurso: ippon em 1.57 minutos.

Na meia-final, contra o sexto melhor do Mundo, o japonês Tomofumi Takajo, o ‘leão’ foi derrotado por yuko num combate onde o nipónico teve três castigos. No combate de atribuição da medalha de bronze, Sergiu foi de novo derrotado por yuko por Tumurkhuleg Davaadorj, da Mongólia, terceiro melhor do ranking mundial.