Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto D.R.

Tricampeões em Odivelas

Por Jornal Sporting
10 Jun, 2018

Equipa de judo conquistou o terceiro título consecutivo, batendo o rival por 5-0, todos os combates por ippon

A equipa de seniores masculinos de judo sagrou-se, esta tarde, tricampeã no Campeonato Nacional de Clubes, frente ao Benfica, no Pavilhão Multiusos de Odivelas.

A revalidação do título Nacional esteve a cargo dos leões Sérgio Olenic, João Fernando, Anri Egutidze, Nicolaz Sherazadishvili e Jorge Fonseca, com 5-0 no final, todos os combates vencidos por ippon.

"É como se fosse a primeira vez. Temos uma hegemonia muito grande". Quem o garantiu foi Pedro Soares, treinador de judo do Sporting Clube de Portugal, após a conquista do tricampeonato, frente ao Benfica.

"Em 2016, 2017 e 2018 vencemos, sagrando-nos tricampeões. Demos início a um novo ciclo de vitórias. Hoje é um dia de festa. Preparámo-nos durante o ano inteiro, não especificamente para esta prova, visto os nossos atletas representarem a selecção. Quando se trabalha bem e muito, normalmente, as coisas acontecem. Em três encontros vencemos todos por 5-0, vencemos o Benfica, que é uma equipa muito forte, por 5-0, na final, o que dá um bocado mais de sabor a esta vitória", afirmou o técnico leonino.

Sendo uma das caras mais conhecidas do judo, Sergiu Oleinic, atleta verde e branco, não podia deixar de mostrar a sua satisfação. "Tenho muito orgulho e satisfação pelo trabalho de toda a equipa. Ganhámos todos os encontros por 5-0, demonstra a nossa superioridade. É muito bom", finalizou o judoca.

Por fim, uma estreia nas competições seniores, João Fernando, atleta dos juniores, entrou nos tatamis para mostrar a garra de leão. "Foi uma sensação única. Ser escolhido para lutar na final. Havia a incógnita, não sabia se ia realmente lutar, mas fui e fiz o melhor. Não podia estar mais satisfeito. Nunca me tinha sentido assim", terminou.