Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Sporting parte para a Roménia com ouro no pensamento

Por Sporting CP
06 Dez, 2018

Judocas leoninos competem na Liga dos Campeões

O Sporting vai disputar a Liga dos Campeões de judo no próximo dia 7, na Roménia, depois de ter conquistado a medalha de bronze nas últimas três edições da prova. Em declarações ao Jornal Sporting e à Sporting TV, Jorge Fonseca revelou estar motivado pela mais recente conquista, o bronze no Grande Slam de Osaka: “Estamos com uma expectativa muito elevada. Eu pessoalmente vim de um bom resultado e espero agora dar continuidade à boa fase na Liga dos Campeões”, sublinhou o judoca leonino, que disse, em jeito de brincadeira, já estar “farto do bronze, o tempo, agora, é de ouro.”

“Como todos os anos nós procuramos o ouro, é verdade que até agora ainda não conseguimos, mas ficamos sempre perto, temos falhado por alguns detalhes. A equipa está bem e espera chegar à final para trazer o ouro”, afirmou Anri Egutidze, judoca do Sporting atualmente no 14º lugar do ranking mundial.

Já Miguel Alves revelou quem serão os grandes adversários do Sporting na luta por lugares do pódio: “As equipas mais fortes são sempre as russas, são as que estão sempre em primeiro lugar, são as que têm maior poder financeiro”, sublinhou o atleta dos leões. Sobre as forças do Sporting, Miguel Alves não tem dúvidas: “Nós somos uma equipa muito unida e essa é a nossa principal força. Além disso vamos com uma grande motivação. É muito importante para mim transportar o nome do Sporting por estes palcos, os mais altos da modalidade. Estou muito grato por representar este clube”, disse Miguel Alves antes de mais um treino.

O Sporting vai defrontar os espanhóis do Valência nos quartos-de-final, encontrando, em caso de vitória, a equipa que triunfar no Edelweiss (Rússia)-Red Star (Sérvia).

Equipa do Sporting
-66kg: Kherlen Ganbold e David Reis 
-73kg: João Fernando e Odbayar Ganbaatar 
-81kg: Anri Egutidze e Miguel Alves 
-90kg: Nikoloz Sherazadishvili 
+90kg: Jorge Fonseca

Quartos-de-final
Yawara Neva (Rússia)-SGS Judo (França)
Aris Salónica (Grécia)-CSM Bucareste (Roménia)
Sporting-Valência (Espanha)
Edelweiss (Rússia)-Red Star (Sérvia)