Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Cesar Santos

“É um momento histórico” – Alexis Santos

Por Jornal Sporting
20 maio, 2016

Felicidade, orgulho e uma enorme esperança são a descrição perfeita de um leão que acabou de conquistar o bronze e vê nos Jogos Olímpicos a montra ideal para fazer um grande resultado

Alexis Santos conquistou em Londres uma medalha de bronze nos Europeus de natação, um feito que para o atleta do Sporting representa uma “viragem na natação nacional”.

“Espero que este marco alcançado permita aos nadadores portugueses acreditar que é possível”, acrescentou o jovem leão de 24 anos.

Após ser terceiro na final dos 200 metros estilos, numa prova em que Diogo Carvalho foi quinto, Alexis Santos reforçou a ideia de que Portugal “é capaz de chegar às medalhas em grandes competições nacionais”.

Para Alexis Santos, já apurado para os Jogos Olímpicos, o “bronze é o resultado final de muito trabalho" e o objectivo passa por chegar ao Rio de Janeiro e “fazer um grande resultado”.

O sportinguista esteve quase sempre fora dos lugares do pódio, mas nos metros finais acabou por chegar à terceira posição, melhorando o seu máximo pessoal (1m59,76s) e aproximando-se do recorde nacional, que se mantém desde 2013 na posse de Diogo Carvalho (1m59,39s).