Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Jorge Matreno/ANSurfistas

Teresa Bonvalot retoma com triunfo

Por Sporting CP
21 Jun, 2020

Surfista verde e branca conquistou Allianz Figueira Pro

Teresa Bonvalot conquistou, neste domingo, o Allianz Figueira Pro, a primeira prova de surf a retomar no Mundo e a que marcou o arranque da Liga MEO Surf 2020 – a principal competição em Portugal.

A surfista do Sporting Clube de Portugal disputou a final, na Praia do Cabedelo, diante de Carolina Mendes, conseguindo virar a bateria com uma onda de 8,40 pontos, que a deixou com o score de 16,05 contra 12,85 da adversária.

Teresa Bonvalot, de apenas 20 anos, conquistou, assim, a 17.ª etapa da carreira na Liga MEO Surf e assegurou também a liderança do ranking da corrida pelo título e da Allianz Triple Crown.

“Foi um dia muito longo, mas estou super feliz. Foi a melhor maneira de regressar à competição. Não estava a ouvir os scores, mas vi que a Carolina tinha apanhado boas ondas. Felizmente, na última consegui encaixar bem as primeiras manobras. A Figueira da Foz nunca me deixa desiludida. Foi aqui que fiz o único 10 da minha carreira. Saio daqui com uma sensação incrível”, disse a surfista Leonina após este triunfo.