Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto WSL/Pedro Mestre

Teresa Bonvalot vence Caparica Surf Fest

Por Sporting CP
23 maio, 2021

​Primeiro triunfo da carreira numa etapa de qualificação do circuito mundial

Teresa Bonvalot venceu este domingo o Caparica Surf Fest, na Praia do Paraíso, prova que marcou o arranque do circuito europeu de qualificação para a Liga Mundial de Surf (WSF).

Numa final inédita totalmente portuguesa, a surfista do Sporting CP levou a melhor sobre a compatriota Mafalda Lopes, tendo somado um total de 17,17 pontos, em 20 possíveis, visto que as suas duas melhores ondas receberam uma avaliação de 9 e 8,17. A adversária não foi além de uma pontuação de 10,77, depois de fazer 5,50 e 5,27 nas duas melhores ondas.

"Estou muito feliz por esta primeira vitória no circuito WQS. Já fiz tantas etapas e estive em provas tão importantes, mas foi muito positivo vencer, especialmente em casa e contra uma portuguesa. A chave para o triunfo foi tentar divertir-me ao máximo com o meu surf. As ondas estavam divertidas, limitei-me a tentar surfar o melhor possível e gerir tudo de forma inteligente”, referiu em declarações ao site da World Surf League.

Após o primeiro triunfo da carreira numa etapa de qualificação da WSF, Teresa Bonvalot subiu ao sétimo lugar do ranking europeu e pode carimbar a qualificação para as Challenger Series, onde vai estar em disputa o acesso à WSF de 2022, já no mês de Julho, em Pantín, na Galiza.

A jovem vai agora disputar os ISA World Surfing Games, prova que vai decorrer entre os dias 29 de Maio e 6 de Junho, em El Salvador, e na qual poderá garantir uma vaga para os Jogos Olímpicos. “Sinto-me muito bem. Vou treinar e estou muito focada, até porque na segunda-feira viajo já para El Salvador para tentar alcançar essa vaga olímpica”, disse a surfista.