Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rafael Cardeira renova contrato

Por Sporting CP
27 maio, 2021

​Piloto assina por mais duas temporadas e aponta à conquista do Campeonato de Portugal de Ralis

Rafael Cardeira vai continuar a conduzir de verde e branco em 2021 e 2022. O piloto natural da Marinha Grande, de 29 anos, prolongou esta quinta-feira a ligação ao Sporting Clube de Portugal, emblema que representa desde 2018 e pelo qual nutre um sentimento especial.

“O meu primeiro contrato com o Sporting CP foi assinado quando nasci. Esta é mais uma renovação, que está assente num trabalho muito grande da minha parte e do Sporting CP. É uma parceria que tenho a certeza que vai ser duradoura, até porque sou muito Leão, Sportinguista e lutador”, afirmou, garantindo que o objectivo é “vencer títulos”, algo que tem vindo a fazer, como provam os três campeonatos nacionais já conquistados na classe RC5.

“Sempre foi assim, mas representar o Sporting Clube de Portugal trouxe um pouco mais de responsabilidade. Tenho a certeza de que esta relação vai ajudar-me a conseguir aquilo a que me proponho: lutar pela classe RC3N do Campeonato de Portugal de Ralis 2021. Tudo o que vier a mais, será bem-vindo”, sublinhou, antes de frisar a exigência do Clube.

“Transportar um símbolo como o do Sporting CP, que é reconhecido pelo seu eclectismo e pelo facto de todas as modalidades serem vencedoras, é incrível. Costumo dizer que no Sporting CP todos os dias há alguém a vencer alguma coisa, e eu quero ser uma dessas pessoas”, atirou.

Jorge Sousa, responsável pelas modalidades outdoor do Sporting CP, explicou a visão do Clube no que diz respeito ao automobilismo, deixando a certeza de que o jovem piloto trará troféus.

“Este protocolo é a conjugação de duas vontades: a do Rafael Cardeira em fazer parte desta família e a do Sporting CP de transmitir a marca do Clube na vertente dos ralis. No Sporting CP todas as modalidades têm o objectivo de vencer, e acreditamos que o Rafael também nos vai conseguir trazer títulos. Isso é o mais importante”, finalizou