Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Emanuel Silva desafia adeptos a personalizarem canoa

Por Jornal Sporting
27 Jan, 2017

Canoísta olímpico lança iniciativa que promoverá a identificação leonina na embarcação

O canoísta do Sporting CP Emanuel Silva desafiou os Sportinguistas a customizar a embarcação em que compete ao serviço dos leões, de forma a reforçar o vínculo entre os adeptos e a modalidade.

Neste momento, o K1 do atleta está em branco, possibilitando a máxima invenção a quem se arrisque a personalizar a 'máquina' que tem obtido tão bons resultados nacionais e internacionais. Este projecto decorativo está aberto a todos os Sportinguistas e os interessados devem enviar propostas até final de Fevereiro para o endereço electrónico kayak.emanuel@sporting.pt.

O processo de selecção estará a cargo do próprio canoísta, devidamente acompanhado pelo Presidente Bruno de Carvalho e pelo comandante Vicente de Moura, e será comunicada dois ou três dias depois do fecho das inscrições. Quando estiver finalizada, a canoa será exibida em pleno Estádio de Alvalade, ficando depois exposta na Loja Verde até Emanuel Silva a usar para as competições que tem pela frente.

Tanto nos Jogos Olímpicos de Londres (Inglaterra, 2012) como no Rio de Janeiro (Brasil, 2016), a Federação Portuguesa de Canoagem lançara uma ideia semelhante, personalizando a embarcação do canoísta com elementos decorativos direccionados para a identificação nacional. Agora, Emanuel Silva destaca a vontade de ter a contribuição dos que o têm apoiado: "Estou completamente aberto à criatividade dos Sportinguistas. Este é o meu tributo ao apoio fenomenal que me têm dado ao longo destes tempos, sendo acarinhado por toda a família, nas redes sociais, nas visitas que faço aos Núcleos. Quero que todos se sintam entrosados com a modalidade e creio que o vencedor irá gostar de ver o seu trabalho exposto na embarcação onde competirei em todas as provas".