Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

"Vamos dar tudo por este emblema!"

Por Sporting CP
30 maio, 2019

Euro Winners Cup é o próximo alvo do futebol de praia Leonino

De 1 a 9 de Junho, o Sporting CP vai participar, com duas equipas, na Euro Winners Cup de futebol de praia, a mais importante competição europeia da modalidade a nível de clubes. O campeonato vai decorrer na Nazaré e as expectativas dos Leões são elevadas. Acção

Os treinos têm decorrido no Estádio Multiusos de Areia da Quinta do Conde, na margem sul, sob orientação do técnico José Maria, que nos deu conta do estado da equipa: "É muito importante estarmos focados e concentrados. No nosso grupo, teoricamente, a equipa russa do Delta será a mais complicada, e as outras à priori serão mais acessíveis. Acima de tudo dependemos nós para seguir em frente”. Sobre os treinos, adiantou que "temos trabalhado no duro para estarmos preparados e se levarmos para campo a atitude dos treinos já é meio-caminho andado para o sucesso".

O capitão Madjer é a figura de proa da equipa, que se mostra confiante: "Temos os objectivos bem traçados, que é vencer esta ‘Liga dos Campeões’ do futebol de praia, mais a mais quando esta edição vai decorrer em Portugal, na nossa casa, e com o apoio dos nossos adeptos".

Nuno Belchior, outro dos nomes sonantes do Sporting CP, revelou que "nos dias de hoje, já não há equipas fáceis, mas tenho de reconhecer que os russos são fortes". Mas o SCP tem um trunfo: “Obviamente, porque temos os melhores adeptos do mundo! E as nossas espectativas são altas, porque temos dois factores importantes: a forma como temos trabalhado e a nossa qualidade”.

O sonho está nos píncaros, pois todos os jogadores confessaram que querem igualar os feitos do futsal e do hóquei em patins – "Queremos juntar esta taça europeia às outras que o Clube conquistou este ano!".

As areias da Nazaré estão prontas – e os Leões também.