Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sérgio Martins

Quem sai aos seus...

Por Sporting CP
23 Ago, 2020

Filho de Madjer no futebol de praia do Sporting CP

…não degenera! Já dizia o ditado e Bernardo Saraiva comprova-o. O filho mais velho de Madjer quer seguir as pisadas do pai e está no Sporting Clube de Portugal para o fazer.

Aos 16 anos, depois de uma primeira experiência de várias temporadas no futebol, Bernardo Saraiva está a aventurar-se de forma mais séria no futebol de praia do emblema Leonino e Madjer mostra-se, naturalmente, satisfeito por vê-lo a começar neste novo desafio.

“Na educação dele tentei sempre que ele se sentisse feliz e realizado, fosse qual fosse a modalidade. Mas, na verdade, ao acompanhar-me desde pequeno o bichinho ficou lá”, disse o ex-jogador à Sporting TV, acrescentando: “Nunca o vi com tanta vontade de vingar numa modalidade como no futebol de praia”.

“Sei que tem qualidade e agora está a trabalhar com treinadores excelentes que o podem ajudar muito. Esta ascensão acaba por ser natural pelo empenho e pelo esforço dele”, referiu, enumerando as qualidades: “É um jogador inteligente e tecnicamente evoluído, com grande margem de progressão, mas, tal como o pai, também tem de ganhar um pouco mais de corpo. Filho de pai… tem as mesmas características (risos)”.

É natural que ainda haja muito caminho pela frente, mas Madjer já assiste orgulhoso ao início da carreira do filho e tem lhe dado conselhos. “O que ouve de mim é: trabalha, conquista o teu espaço com muito esforço, não te esqueças de que estás num dos melhores clubes do mundo e orgulha-te disso. É o Clube que o pai ama e que te ensinou a amar e é sempre um orgulho imenso representar o Clube do nosso coração”, revelou o ex-capitão verde e branco à margem do treino deste sábado no Estádio Multiusos de Areia Quinta do Conde, em Sesimbra.

“É só ele encarar o lema do Sporting CP, que vai ter sucesso”, acrescentou o antigo melhor jogador do mundo de futebol de praia, manifestando o desejo: “Deus queira que existam mais atletas portugueses melhores do que eu e se for o meu filho, melhor”.

Bernardo Saraiva também gostava que assim fosse, mas sabe que não será fácil. “É muito difícil alcançar aquilo que ele alcançou. Vou trabalhar para isso, mas é muito difícil. Ele diz-me aquilo em que posso melhorar e não me pressiona muito. Quer que eu faça aquilo que eu gosto”, disse o jovem jogador que atribui ao pai ao gosto pela modalidade: “É um desporto muito bonito e a ligação do meu pai à modalidade trouxe-me até aqui. Agora surgiu esta oportunidade e está a correr como o esperado. A equipa tem muita qualidade e eu estou a adaptar-me muito bem”.

Chegado aqui, e com vontade de vingar na modalidade, o treinador Zé Miguel vaticina-lhe sucesso: “Vi o Bernardo nascer e posso dizer, tal como disse aos restantes jogadores, que só me preocupa uma coisa: a capacidade que ele terá de ter e a preparação que nós temos de lhe dar para ele lidar com isto”.