Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Futebol de Praia junta terceiro Campeonato Nacional ao Museu

Por Sporting CP
28 Abr, 2021

Equipa entregou título de 2019/2020

Depois do futsal, a equipa de futebol de praia do Sporting Clube de Portugal visitou, esta quarta-feira, o Museu no Estádio José Alvalade para entregar o último troféu conquistado, o Campeonato Nacional de 2019/2020.

Frederico Varandas, presidente do Conselho Directivo, também esteve presente e ajudou Rui Coimbra, capitão verde e branco, a expor a mais recente conquista na vitrine da modalidade.

"É sempre bom trazer mais troféus para o nosso Museu, é esse o nosso objectivo a cada ano", começou por dizer Rui Coimbra aos meios de comunicação do Clube, antes de recordar o momento.

"Teve um sabor muito especial, era um título que nos escapava desde 2016. Estivemos em todas as finais, mas felizmente conseguimos vencer o último campeonato e isso dá-nos mais motivação para agora revalidar o título", atirou o jogador de 35 anos, que fez parte dos três campeonatos já conquistados pelos Leões.

Para Zé Maria, treinador da equipa verde e branca, este título soube a "dever cumprido", acrescentando depois: "É por isto que estamos no Sporting CP, para chegar ao fim da época e trazer o troféu".

Com o início da nova época desportiva à porta, o técnico perspectivou também o campeonato para o qual o Sporting CP partirá como campeão em título.

"Acredito que a responsabilidade é exactamente a mesma, porque representar este Clube a isso obriga. O ânimo talvez seja outro ao mesmo tempo que a dificuldade possa aumentar, porque as outras equipas querem sempre bater o campeão nacional. Estamos a preparar-nos para reconquistar este troféu", garantiu, por fim.