Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Igor Meijer/World Rowing

Nuno Mendes e Pedro Fraga conquistam bronze em remo de mar

Por Jornal Sporting
18 Out, 2017

Os dois leões ficaram em terceiro no Campeonato do Mundo, na categoria de CM4x+, em conjunto com Cláudio Rodrigues, Nuno Coelho e o timoneiro António Rodrigues

Os atletas verdes e brancos Nuno Mendes e Pedro Fraga conquistaram a medalha de bronze no Campeonato do Mundo de remo de mar, na categoria de CM4x+, em conjunto com Cláudio Rodrigues e Nuno Coelho, com o timoneiro António Rodrigues. 

A prova, decorrida em Thonon les Bains (França), acabou por se tornar histórica, visto que foi a primeira medalha portuguesa em remo de mar. Em declarações ao Jornal Sporting, Nuno Mendes demonstrou-se satisfeito pelo resultado e explicou o processo que o levou a esta modalidade, distinta da que por norma pratica. "Esta vertente do remo é nova para nós, iniciámo-la este ano porque surgiu a ideia entre nós os quatro de fazer este Campeonato do Mundo. Em Portugal nem sequer temos um barco de quatro, tivemos de treinar com barcos de dois. Foi um desafio bem sucedido", começou por afirmar, prosseguindo: "Sabíamos do nosso valor, mas no remo de mar não sabíamos bem o que esperar porque havia equipas experientes. Depois da eliminatória percebemos que tínhamos um bom andamento e começámos a pensar que talvez desse para as medalhas e foi o que aconteceu", explicou o atleta do Sporting CP.

Com um resultado tão positivo, mesmo sem as condições de treino ideais nem uma experiência significativa, Nuno Mendes diz que no futuro os quatro podem voltar a competir juntos, ainda que não seja essa a prioridade dos dois leões. "A nossa prioridade, a minha e do Pedro, será sempre o remo olímpico e estar nos Jogos Olímpicos. Lá, não há remo de mar. Mas como complemento, fora da época competitiva, penso que é óptima e em Portugal está-se a apostar nesta variante. Claro que depois deste resultado começámos logo a pensar em participar no próximo ano, com mais apoios e melhores condições para tentar a medalha de ouro", perspectivou o remador.