Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Pedro Fraga na meia-final de LM2x

Por Jornal Sporting
03 Ago, 2018

Atleta leonino está a competir em dupla, nos Campeonatos da Europa, em Glasgow

Pedro Fraga e Afonso Costa qualificaram-se hoje para a meia-final de remo da categoria LM2x (Double sculls ligeiro), depois de ficarem em terceiro lugar com um tempo de 6.26,74 minutos.

Nos Europeus, que decorrem na Escócia, a dupla de remo já tinha entrado em acção da quinta-feira, mas falhou o acesso directo às semi-finais A/B da prova ao ficar em 4º lugar com uma marca de 6.32,08 minutos. Nesta sexta-feira, nas repescagens, Pedro Fraga e o companheiro conseguiram a desejada qualificação, disputando a próxima etapa – meia-final A/B 1 – amanhã (sábado), às 10h48.

Recorde-se que os European Championships Glasgow realizam-se desde 2 de Agosto até dia 12 – a par dos Europeus de atletismo, em Berlim – e estão presentes, além de Pedro Fraga no remo, mais três atletas leoninos, em natação: Alexis Santos, que se estreia dia 5 de Agosto nos 200m estilos e dia 9 nos 400m estilos onde marca presença também o nadador João Vital, que entra em acção dia 7 com a prova dos 200m costas. Guilherme Pina é o primeiro atleta de natação a entrar dentro de água dia 4 (sábado) nos 1500m estilo livre e, depois, dia 7 de Agosto nos 800m estilo livre.