Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

João Costa conquista medalha de ouro

Por Jornal Sporting
08 Mar, 2015

Prova de equipas do Europeu de Tiro de Pistola com Ar Comprimido

João Costa conquistou a medalha de ouro por equipas no Campeonato da Europa de Tiro de Pistola com Ar Comprimido, que se realizou em Arnhem, na Holanda.

A fazer equipa com Joana Castelão, do Clube de Atiradores da PSP (curiosamente a dupla que representou Portugal nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012), o atirador ‘leonino’ venceu a equipa da Rússia 1 (formada por Ekatrina Korshunova e Vladimir Isakov) no Gold Match de disputa pelo primeiro lugar do pódio. A equipa da Rússia 2 (Vitalina Batsarashkina e Vladimir Gontcharov) conquistou a medalha de bronze.

Na competição individual em Pistola, João Costa terminou no décimo lugar com 579 pontos, os mesmos do quarto classificado, falhando o acesso aos oito apurados para a final no desempate através do maior número de ‘dezes’ centrados: Manuel Heilgemeier e Philipp Grimm (ambos da Alemanha) acertaram 24, Damir Mikec (Sérvia) 22, Pablo Carrera (Espanha) 21, Anton Gourianov (Rússia) 18, Uros Kacavenda (Croácia) 17 e João Costa ‘apenas’ 16.

Curiosamente, três dos atiradores que terminaram empatados com João Costa na qualificação conquistaram as medalhas na final: Philipp Grimm (ouro), Damir Mikec (prata) e Anton Gourianov (bronze).

Já Sofia Santos, que marcou presença nos Europeus em Carabina de Ar Comprimido, concluiu a prova no 62.º lugar com 405,2 pontos. Selina Gschwandtner, da Alemanha, ganhou a medalha de ouro na competição, ficando Sabrina Sena (Itália) com a prata e Nina Laura Kreutzer (Alemanha) com o bronze.