Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

João Costa no 14.º lugar

Por Jornal Sporting
23 Jun, 2015

Prova de Pistola a 50 metros dos I Jogos Europeus

João Costa não foi além do 14.º lugar na prova de Pistola a 50 metros dos I Jogos Europeus, que se estão a realizar na cidade azeri de Baku, depois de ter conseguido uma medalha de prata em Pistola de Ar Comprimido a 10 metros.

O atirador ‘leonino’ fez um total de 550 pontos (91, 89, 90, 96, 90 e 94), ficando a quatro do eslovaco Juraj Tuzinsky, último qualificado para a final da competição. O sérvio Damir Mikec, que tinha ganho a medalha de ouro na prova de Pistola a 50 metros, repetiu o feito em Pistola de Ar Comprimido a 10 metros, seguido do eslovaco Pavol Kopp e do turco Abdullah Omer Alimoglu. À semelhança do que tinha acontecido na quarta-feira, Oleh Omelchuk, da Ucrânia, voltou a não confirmar as boas indicações nas eliminatórias, não indo além de um quarto lugar da fase decisiva.

João Costa vai agora disputar a prova de Pistola de Ar Comprimido a 10 metros mista, com Joana Castelão, na próxima segunda-feira.

Recorde-se que, antes dos Jogos Europeus, o atirador nacional tinha somado uma medalha de bronze na prova de Pistola de Ar Comprimido a 10 metros da Taça do Mundo de Fort Benning – que lhe valeu a quota olímpica para Portugal estar representado nos próximos Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro – e duas medalhas de ouro em Pistola a 50 metros e Pistola de Ar Comprimido a 10 metros na Taça do Mundo de Munique.

Para já, a participação ‘leonina’ nos Jogos Europeus de Baku é a seguinte:
- Filipe Reis (karaté) – 7.º lugar em kumite +84kg
- Emanuel Silva (canoagem) – 5.º lugar em K4 1.000m e 9.º lugar em K2 1.000m
- João Costa (tiro) – prata em Pistola Ar Comprimido 10m e 14.º lugar na Pistola 50m

O Clube estará representado por mais oito atletas até ao final dos Jogos Europeus:
- Petrony, Coimbra, Jordan, Madjer e Belchior – futebol de praia
- Joana Ramos (-52kg), Sergiu Oleinic (-66kg) e Jorge Fonseca (-100kg) - judo