Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Sporting e João Costa campeões nacionais

Por Jornal Sporting
07 Dez, 2015

Campeonato Nacional em Pistola de Ar Comprimido no Jamor

O Sporting esteve em plano de destaque no Campeonato Nacional em Pistola Ar Comprimido para Homens e Senhoras, que se realizou no passado fim-de-semana na Carreira de Tiro do Complexo Desportivo do Jamor. O grande destaque foi uma vez mais para João Costa, que conquistou o seu 61.º título, agora em Pistola de Ar Comprimido a 10 metros, sendo o atleta português com mais campeonatos nacionais em todas as modalidades desportivas: depois de nos primeiros 60 tiros ter feito um total de 582 pontos, com dez pontos de diferença sobre o segundo classificado – e uma pontuação de nível mundial – foi apurado para a final olímpica em primeiro lugar, onde só os oito primeiros entram. Aí, a 20 tiros à voz de comando dos juízes árbitros, o já apurado para o Rio de Janeiro, mostrou a sua superioridade tendo obtido 202 pontos, contra 196,8 do opositor mais próximo.

Coletivamente, o Sporting garantiu também o título de campeão nacional com a equipa formada ainda por Licínio Santos, que terminou no sétimo lugar, e por Domingos Rodrigues, que ficou na nona posição.

Em Homens Veteranos, António Carvalho obteve o terceiro posto com 546 pontos. O Sporting ficou também na terceira posição com equipa formada ainda por Leonardo Oliveira (sétimo lugar individual) e Joaquim Clemente (14.ª posição individual). Em Homens Juniores B, Diogo Bastos ficou em quarto com 488 pontos e, em Homens Juniores A, Tiago Criner foi vice-campeão nacional com 482 pontos. Já em Senhoras Juniores A (menos 16 anos), o destaque foi para Mafalda Serafim, que obteve também o título de campeã nacional  com 349 pontos. Por fim, em Senhoras Seniores Absolutos, o Sporting sagrou-se vice-campeão nacional com uma equipa constituída por Sara Carvalho (oitava classificada), Ana Pais (nona classificada) e ainda júnior Mafalda Serafim (11.º lugar).

No próximo fim-de-semana realizam-se os Campeonatos Nacionais de Carabina de Ar Comprimido a 10 metros, na Carreira de Tiro do Complexo Desportivo do Jamor.